Esportes

Jaciobá sofre segunda maior goleada da primeira rodada da Copinha

Time alagoano foi derrotado por 8x0 pela Ferrroviária de Araraquara, em partida disputada na Fonte Luminosa nesta sexta

Por Tribuna Hoje com globoesporte 03/01/2025 22h52 - Atualizado em 04/01/2025 08h42
Jaciobá sofre segunda maior goleada da primeira rodada da Copinha
Ferroviária massacra o Jaciobá na estreia de ambos na Copinha 2025 - Foto: Luis Miguel / Ferroviária SAF

O Jaciobá, de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, teve um péssimo início de Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time azulino sofreu goleada de 8x0 para o time da casa, a Ferroviária, na primeira rodada do Grupo 7. A derrota é até o momento a segunda maior goleada da primeira rodada da competição, já que o Palmeiras aplicou 9x0 no Náutico-RR. O placar foi o mais elástico da equipe paulista em todas as suas participações na Copinha.

Com o resultado, a Ferroviária assume a liderança do Grupo 7, que também conta com Santos e Tirol-CE. O Peixe venceu os cearenses por 1x0. O Jaciobá é o lanterna.

A próxima rodada da chave, que tem jogos realizados novamente na Fonte, é na segunda-feira (6). Enquanto a Ferroviária enfrenta o Tirol, às 17h15, o Jaciobá encara o Santos às 19h30.

Domínio grená

Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a Ferroviária já demonstrava superioridade e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Dieguinho, um dos destaques do jogo, aproveitou erro na saída de bola do Azulão do Sertão para tocar por cima do goleiro e entrar com bola e tudo.

A Ferrinha seguiu com pressão nas laterais do campo e após escanteio, o capitão Pedro Estevam tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos 40, a AFE fez jogada ensaiada em cobrança de falta frontal e ampliou o marcador.

Dois minutos depois, Dieguinho roubou a bola da defesa, e após bate e rebate dentro da área, Filipi aumentou a vantagem grená.

Show de gols

Na segunda etapa, o Jaciobá voltou a campo com seis alterações. Mas não foi o suficiente para diminuir o ímpeto dos afeanos, que voltaram a marcar logo aos quatro minutos, novamente com Pedro Estavam, que conclui dentro da área, sem marcação.

Aos 10, foi a vez de Matão marcar pela primeira vez. O atleta saiu do banco e foi para as redes em seu primeiro toque da bola após tabela na entrada da área.

Dois minutos depois, Pedrinho gingou pelo lado direito e de perna esquerda encontrou Dias dentro da área, livre de marcação. O atleta marcou um golaço de peixinho.

Ainda deu tempo para Dias marcar novamente, desta vez em bela cobrança de falta, de perna esquerda, de longe e no ângulo do goleiro Junior.