Esportes
Jaciobá sofre segunda maior goleada da primeira rodada da Copinha
Time alagoano foi derrotado por 8x0 pela Ferrroviária de Araraquara, em partida disputada na Fonte Luminosa nesta sexta

O Jaciobá, de Pão de Açúcar, Sertão alagoano, teve um péssimo início de Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Jogando na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time azulino sofreu goleada de 8x0 para o time da casa, a Ferroviária, na primeira rodada do Grupo 7. A derrota é até o momento a segunda maior goleada da primeira rodada da competição, já que o Palmeiras aplicou 9x0 no Náutico-RR. O placar foi o mais elástico da equipe paulista em todas as suas participações na Copinha.
Com o resultado, a Ferroviária assume a liderança do Grupo 7, que também conta com Santos e Tirol-CE. O Peixe venceu os cearenses por 1x0. O Jaciobá é o lanterna.
A próxima rodada da chave, que tem jogos realizados novamente na Fonte, é na segunda-feira (6). Enquanto a Ferroviária enfrenta o Tirol, às 17h15, o Jaciobá encara o Santos às 19h30.
Domínio grená
Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, a Ferroviária já demonstrava superioridade e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Dieguinho, um dos destaques do jogo, aproveitou erro na saída de bola do Azulão do Sertão para tocar por cima do goleiro e entrar com bola e tudo.
A Ferrinha seguiu com pressão nas laterais do campo e após escanteio, o capitão Pedro Estevam tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos 40, a AFE fez jogada ensaiada em cobrança de falta frontal e ampliou o marcador.
Dois minutos depois, Dieguinho roubou a bola da defesa, e após bate e rebate dentro da área, Filipi aumentou a vantagem grená.
Show de gols
Na segunda etapa, o Jaciobá voltou a campo com seis alterações. Mas não foi o suficiente para diminuir o ímpeto dos afeanos, que voltaram a marcar logo aos quatro minutos, novamente com Pedro Estavam, que conclui dentro da área, sem marcação.
Aos 10, foi a vez de Matão marcar pela primeira vez. O atleta saiu do banco e foi para as redes em seu primeiro toque da bola após tabela na entrada da área.
Dois minutos depois, Pedrinho gingou pelo lado direito e de perna esquerda encontrou Dias dentro da área, livre de marcação. O atleta marcou um golaço de peixinho.
Ainda deu tempo para Dias marcar novamente, desta vez em bela cobrança de falta, de perna esquerda, de longe e no ângulo do goleiro Junior.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil