Esportes

Vini Jr e Rodrygo marcam e Real Madrid conquista seu nono título mundial

Após fazer 3x0 nos mexicanos do Pachuca, time espanhol se isola cada vez mais como maior vencedor dos mundiais de clubes

Por Gazeta Esportiva 18/12/2024 18h52
Vini Jr e Rodrygo marcam e Real Madrid conquista seu nono título mundial
Um dia após ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, Vini Jr fez o seu de pênalti e foi eleito o melhor da final - Foto: Karim Jaafar / AFP

Nesta quarta-feira, pela final da Copa Intercontinental, o Real Madrid encarou o Pachuca no Lusail Stadium, no Catar, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mbappé, Rodrygo e Vinicius Júnior, eleito melhor jogador do mundo na última terça-feira.

Com o resultado positivo, o Real Madrid levantou a taça do torneio e chegou ao seu nono troféu. O time espanhol é o primeiro a conquistar uma competição considerada como mundial, que envolve campeões continentais, de quatro formatos diferentes. Vale destacar que foi o primeiro e único jogo da equipe comandada por Carlo Ancelotti nesta Copa Intercontinental. Do outro lado, o Pachuca, que chegou em sua primeira final de mundial, eliminou Botafogo e Al Ahly, mas ficou com o vice.

O Real Madrid retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Sevilla, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A bola rola às 12h15 (de Brasília), pelo Estádio Santiago Bernabéu. Do outro lado, o Pachuca só volta a jogar em janeiro quando duela diante do Santos Laguna. pelo Campeonato Mexicano. O jogo, válido pela segunda rodada do Clausura, acontece às 22h do dia 20, no Estádio Hidalgo.

Os dois times voltarão a se enfrentar no meio de 2025, já que ambos estão no mesmo grupo do Mundial de Clubes que será realizado nos Estados Unidos. Eles compõem o Grupo H e jogam no dia 19 de junho às 18 horas (horário de Brasília). 

O jogo

O primeiro lance de ataque saiu aos sete minutos da etapa inicial, com Luís Rodriguez, do Pachuca. Ele mandou de longa distância, mas Thibaut Courtois fez a defesa para escanteio.

Já aos 22, Rodrygo tentou responder, mas a finalização desviou na defesa adversária.

Até que aos 37 minutos, o brasileiro Vinicius Júnior invadiu a área, driblou o goleiro com um lindo drible e soltou para Mbappé, que empurrou para o fundo das redes.

Os brasileiros não pararam de brilhar. Aos oito da etapa final, Rodrygo dominou na entrada da área, limpou o adversário e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Carlos Moreno.

O Pachuca não desistiu e tentou diminuir o prejuízo na cobrança de falta cobrada por Salomón Rondón, aos 22 minutos, mas Courtois foi no canto para espalmar.

Aos 25, o atacante do time mexicano desviou de cabeça um cruzamento recebido dentro da grande área, mas a bola passou por cima da trave.

O Real Madrid fechou a conta aos 40 minutos, com Vinicius Júnior. O jogador aproveitou a oportunidade de pênalti e converteu a cobrança, apesar de não ter batido da melhor maneira, já que a bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.

O brasileiro teve a chance de fazer o quarto do Real e o seu segundo no jogo, aos 45 minutos. Ele tentou aproveitar o goleiro adiantado e mandou de cavadinha, mas a bola saiu fraca e o arqueiro fez a defesa tranquila.