Esportes
CSA recupera lesionados e busca outro amistoso
A contagem regressiva até o dia 4 ou 5 de janeiro está acelerada. Essas são as possíveis datas da estreia do CSA na temporada 2025, na Pré-Copa do Nordeste, diante do Barcelona de Ilhéus-BA. O grupo já fez três testes (2x0 contra o Sub-20 do Zumbi; 1x0 contra o Santa Cruz; 1x0 contra o ASA). A direção trabalha para tentar fazer mais um jogo amistoso antes do confronto com os baianos.
O técnico Higo Magalhães sabe que o time ficou um pouco disperso no último jogo, sem a concentração necessária, e deu muito espaço para o ASA. “Tivemos vários atletas nossos de bom nível que não estavam numa boa tarde. Futebol é isso, e o adversário foi ganhando confiança. Não competimos como tinha que ser, mas são coisas que acontecem. Talvez tenha sido a carga dos treinos, até porque não tiramos o pé nos treinos por causa dos amistosos”, disse.
O zagueiro Wanderson, ex-Paysandu, se apresentou no CT Gustavo Paiva e começou a fazer exames. Passando nessas avaliações, que se estenderam até ontem, ele será oficializado pela diretoria do CSA e deve iniciar o trabalho de pré-temporada nesta quarta-feira.
O atacante Tiago Marques foi liberado pelo Departamento Médico do CSA e iniciou o período de transição para voltar aos gramados. Ele estava tratando de uma lesão na posterior da coxa direita. Tiago tem 36 anos e foi o artilheiro do CSA na temporada 2024, com 18 gols, disputando 34 jogos.
O centroavante deve ficar à disposição do técnico Higo Magalhães na partida contra o Barcelona de Ilhéus, dia 4 ou 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Sem Tiago Marques, o treinador azulino escalou Igor Bahia nos amistosos contra o Santa Cruz e o ASA.
Patrocínio
O CSA está entre os quatro clubes alagoanos que fecharam com o mesmo patrocinador. Ontem, eles apresentaram a novidade no Estádio Rei Pelé. O site de acompanhantes Fatal Model acertou um pacote com times de grandes torcidas do futebol alagoano (ASA, CSA, Penedense e CRB) e renovou o contrato com o Galo. Nenhum dos clubes, porém, divulgou os valores do contrato, alegando cláusula de confidencialidade.
De acordo com a Fatal Model, os contratos são válidos desde a data do anúncio até o fim do campeonato estadual, em março, com a possibilidade de serem estendidos para o restante da temporada.
“Agora, unimos nossas bandeiras de respeito, segurança e dignidade ao CSA, um clube que inspira por sua história de luta e conquistas. O primeiro do Nordeste a chegar a uma final internacional, o time que subiu três divisões seguidas, agora tem uma parceira que também sabe o que é vencer desafios sem abrir mão de seus valores”, afirmou o vice de marketing do Azulão.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto