Esportes
ASA e CSA fazem amistoso em Arapiraca neste domingo
Azulinos e alvinegros se preparam para fase preliminar da Copa do Nordeste
ASA e CSA vão se encontrar no Campeonato Alagoano. ASA e CSA podem se encontrar na Copa do Nordeste. Mas neste domingo, ASA e CSA vão testar seus novos elencos, em um amistoso preparatório às 16h no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Um início de trabalho bem promissor para os dois elencos. O Azulão vem de vitória diante do Santa Cruz (1x0). E esse mesmo Santa seria adversário neste domingo em Recife para um jogo de volta. Mas o Tricolor não conseguiu um estádio para sediar o amistoso e o jogo foi cancelado. O Azulão não queria perder a oportunidade de testar o time e agendou com o Alvinegro.
ASA e CSA se preparam para a pré-Copa do Nordeste. O time arapiraquense vai enfrentar o Sergipe, fora de casa; os azulinos recebem o Barcelona de Ilhéus, no Rei Pelé. No primeiro amistoso, a escalação do CSA teve: Gabriel Felix; Raphinha, Eduardo Biazus, Islan e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Álvaro; Robinho, Gustavinho e Igor Bahia.
O técnico Higo Magalhães já tem uma base formada para 2025. Ele ainda aguarda dois reforços. “Os atletas vêm superando bem a carga, o que era um fato que nos preocupava. A evolução está acontecendo como prevíamos. Estamos hoje com 19 atletas de linha no grupo profissional, mais cinco provenientes da base e quatro goleiros. É possível que neste mês cheguem mais dois jogadores”.
O treinador mandou a campo uma formação no amistoso contra o Santa Cruz com 60% da equipe que terminou a Série C. “No reinício do trabalho, começamos a compartilhar o nosso conteúdo aos atletas. Aspectos de comportamento na organização defensiva e ofensiva, por exemplo. Ficamos felizes com o que foi absorvido pelo elenco. Logicamente ainda estamos um pouco distantes do que pensamos como uma equipe ideal, mas o fato dos jogadores estarem compreendendo o que temos passado nos gera um otimismo”.
Higo também analisou o amistoso contra o Santa. “Enfrentamos um grande clube. Foi uma partida jogada com muita velocidade. A qualidade técnica e o conjunto foram aspectos bastante relevantes. A equipe demonstrou maturidade, compromisso e cooperação coletiva. Graças a tudo isso, realizamos um ótimo jogo. Utilizamos 22 atletas e todos mostraram ter assimilado o que temos passado”.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Thriller
'O Homem do Saco': filme com Sam Claflin estreia nos cinemas