Esportes
Time da alagoana Marta, Orlando Pride é campeão da NWSL
Franquia conquista pela primeira vez a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, assim como a camisa 10
O Orlando Pride sagrou-se campeão da NWSL (National Women's Soccer League), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. O feito foi alcançados após a equipe vencer o Washington Spirit por 1 a 0, em Kansas City, no Missouri, e marcou a primeira conquista deste título pela franquia da Flórida.
A autora do gol do título foi a atacante Barbra Banda, que contou com uma contribuição da goleira adversária para abrir o placar ainda na primeira etapa da partida.
A equipe de Marta consagra a ótima temporada, já que haviam sido o melhor time durante a temporada regular e confirmaram o favoritismo nas fases de mata-mata.
A brasileira, camisa 10 da equipe, está na franquia desde 2017 e precisou de oito temporadas para conquistar o título inédito para a equipe de Orlando. A conquista também é inédita para Marta, o que coroa ainda mais a carreira daquela que já foi eleita a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades.
Com 11 gols marcados na temporada, Marta tem sua segunda melhor performance pelo Orlando Pride desde 2017, seu primeiro ano no clube. A brasileira foi eleita para a seleção do campeonato e é uma das cinco indicadas à melhor jogadora da NWSL 2024.
Mais lidas
-
1Ele é o poder!
O que está por trás da fortuna de R$ 5,6 bilhões de Lionel Messi?
-
2Mortes, casamentos e mais
O que acontece no último capítulo e todos os desfechos de Guerreiros do Sol
-
3Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
4Goleiro gato!
Goleiro da Nigéria vira fenômeno nas redes sociais após arrancar suspiros de famosas
-
5Sedução e vingança
O Polígamo! A série sul-africana que transforma aparência em arma de destruição




