Esportes
CSA e ASA têm confrontos na pré-Copa do Nordeste definidos pela CBF
Azulão encara Barcelona de Ilhéus-BA e ASA enfrenta o Sergipe em jogo único na fase inicial
A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica da Eliminatória da Copa do Nordeste 2025 e também os Documentos Técnicos da competição. Os confrontos da primeira fase foram definidos oficialmente e o CSA vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus-BA, enquanto o ASA tem pela frente o Sergipe. Os melhores posicionados no ranking da CBF jogam esta fase em seus domínios.
A Eliminatória será disputada em duas fases e jogos únicos. A data base do início da competição é dia 5 de janeiro. Nesta fase, 16 equipes entrarão em campo em busca de quatro vagas para a fase de grupos da competição. O CSA recebe em Maceió o Barcelona-BA, enquanto o ASA vai a Aracaju enfrentar o Sergipe.
Os outros jogos são ABC x Maracanã-CE, Ferroviário-CE x Santa Cruz-RN, Botafogo-PB x Maranhão, Santa Cruz x Treze, Juazeirense-BA x Fluminense-PI e Retrô x Moto Club.
Desde a edição de 2023, a CBF assumiu a realização do campeonato e praticamente dobrou o investimento, dando mais recursos aos clubes e federações envolvidas.
A entidade manteve o formato da competição observados nas duas últimas edições. A CBF informou também que o formato da competição será revisado para 2026.
Na segunda fase, os times mais bem rankeados enfrentarão respectivamente os piores classificados no ranking da confederação. A segunda fase tem data base prevista para 8 de janeiro.
Pelo regulamento, em caso de empate no tempo normal, a decisão das vagas acontecerá nos pênaltis.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha