Esportes
Brasil sai perdendo, mas consegue empatar jogo contra o Uruguai
Celeste abriu placar com Valverde e Gerson igualou; resultado deixa seleção em 5º lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

O Brasil concluiu o ano de 2024 com um empate em 1 a 1 contra o Uruguai, na noite de terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Com esse resultado, o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior desceu para a quinta posição na tabela, acumulando 18 pontos, sete a menos que a Argentina, que é líder. A seleção brasileira só retornará aos campos em março de 2025 para os jogos contra a Colômbia e a Argentina.
Atuando perante sua torcida, a seleção brasileira exibiu grande empenho no início do jogo, dominando a posse de bola e buscando jogadas pelo centro da defesa adversária. Contudo, na metade do primeiro tempo, o Uruguai começou a impor dificuldades na saída de bola do Brasil e encontrou espaços para ameaçar o gol de Ederson, destacando-se o chute de Valverde aos 38 minutos.
No começo do segundo tempo, o Uruguai soube capitalizar as oportunidades para abrir o marcador. Aos 9 minutos, Maxi Araújo passou para Valverde, que driblou Bruno Guimarães e chutou com precisão, superando Ederson.
Entretanto, o Brasil rapidamente empatou o jogo. Aos 16 minutos, Gerson aproveitou um rebote aéreo e acertou um belo chute de fora da área, igualando o placar. A equipe de Dorival Júnior esforçou-se, mas não conseguiu encerrar o ano de 2024 com um triunfo.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos
-
4Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
5Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral