Esportes

Derrota da Ponte Preta traz alívio no ambiente do CRB

Por Tribuna Independente 13/11/2024 08h41 - Atualizado em 13/11/2024 09h04
Derrota da Ponte Preta traz alívio no ambiente do CRB
CRB intensifica os treinamentos no Ninho do Galo para enfrentar os dois últimos desafios pela Série B, que serão contra o Santos e o Operário - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Após a derrota da Ponte Preta para o Vila Nova por 2 a 1 na segunda-feira, o CRB encerrou a 36ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento, ocupando a décima sexta posição com 39 pontos.

Com o revés da Macaca diante do Vila Nova, o Galo depende apenas de si para permanecer na segunda divisão do campeonato brasileiro. No entanto, enfrentará no próximo final de semana o Santos, primeiro time a assegurar o acesso à Série A e que jogará em casa, disputando o título do torneio.

Na noite de ontem, o Ituano, que luta contra o rebaixamento para a Série C, perdeu para o América-MG no Independência. O Guarani recebeu o Amazonas no Brinco de Ouro, em Campinas. E Botafogo-SP jogou contra o Ceará no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Essas duas últimas partidas não haviam sido finalizadas até o fechamento desta edição.

Para a partida contra o Peixe, o técnico Hélio dos Anjos não contará com o atacante Léo Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Ryan e os atacantes Anselmo Ramon e Kleiton estarão disponíveis. O trio cumpriu suspensão na última derrota para o Goiás.

O CRB precisa assegurar a vitória em seus dois últimos jogos, contra Santos e Operário, e esperar por deslizes da Ponte Preta, seu concorrente direto, para evitar o rebaixamento.