Esportes

CSA ainda não definiu adversários para os amistosos da pré-temporada

Por Tribuna Independente 25/10/2024 08h40 - Atualizado em 25/10/2024 09h02
CSA ainda não definiu adversários para os amistosos da pré-temporada
Técnico do CSA Higo Magalhães e Zé Carlos, auxiliar técnico, chegam a Maceió no próximo mês - Foto: Assessoria

O CSA confirmou que deve realizar cinco amistosos na pré-temporada, sendo a maioria no estádio Rei Pelé, todos no mês de dezembro. A ideia da comissão técnica de Higo Magalhães é ter o time já em ritmo de jogo quando for encarar o Barcelona de Ilhéus-BA ou o Maracanã-CE na pré-Copa do Nordeste em janeiro. O adversário ainda não foi confirmado pela CBF. A pré-Copa do Nordeste é uma fase eliminatória que conta com 16 times que se enfrentam em três fase de mata-mata até a definição dos últimos quatro classificados para a fase de grupos. Sete estados têm direito a dois representantes nesta etapa. Sergipe e Piauí são os únicos que terão apenas um. Alagoas ainda tem o ASA, que já sabe que encara a Juazeirenze-BA.

Os exames médicos e avaliações físicas do Azulão acontecem entre os dias 12 e 16 de novembro. O trabalho no campo sob o comando da comissão técnica inicia no dia 19. O chaveamento do pré-Nordestão será definido em três fases de jogos únicos. Os confrontos são estabelecidos de acordo com as posições dos clubes no ranking da CBF de 2024, divulgado no fim do ano passado.

Enquanto isso o departamento de futebol segue trabalhando. O elenco do CSA está encaminhado para começar a temporada 2025. Até agora, o clube anunciou quatro reforços, manteve 13 atletas e fechou contratações pontuais para iniciar o trabalho. Além dos atletas, a diretoria anunciou a permanência da comissão, coordenada pelo técnico Higo Magalhães.

O atacante ainda Iury Tanque tem contrato com o CSA para a próxima temporada, mas não deve seguir no clube. Já os goleiros Georgemy (Brusque) e Igo Gabriel (Botafogo), e o lateral-direito Cedric (Figueirense) estão encaminhados com o Azulão, mas ainda não foram anunciados oficialmente. O goleiro Paulo Victor, por outro lado, renovou até o fim de 2025. No planejamento do departamento de futebol elaborado em conjunto com a comissão técnica, quatro atletas da base devem integrar o elenco profissional. Um deles, segundo o coordenador Jadson Oliveira, será o goleiro Pedro.