Esportes
Começam os Jogos Estudantis Sesi 2024
Durante quatro dias, mais de dois mil estudantes das escolas Sesi Centro e Benedito Bentes celebrarão a competição saudável e a amizade
Um momento de celebração da amizade e da competição saudável. Este é o espírito dos Jogos Estudantis Sesi (JES) 2024, abertos nessa segunda-feira, 21, para os estudantes do ensino médio das escolas Sesi Centro e Sesi Benedito Bentes. Nesta quarta-feira, 23, o campo e as quadras da Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, serão tomados pela alegria e pelos gritos das torcidas do ensino fundamental.
No total, estão inscritos nos JES 2.172 estudantes das duas escolas Sesi. Eles competem nas modalidades futset, futsal, vôlei, queimado, xadrez, dama, atletismo (100m e 400m), arremesso de peso e salto em distância.
Serão quatro dias de muitas conquistas e aprendizado. “A escola, quando promove os jogos, promove também a inclusão, a parceria e a convivência social entre os alunos”, destacou a gerente executiva de Educação do Sesi em Alagoas, Clarisse Barreiros.
Este clima de união e de trabalho em equipe tomou conta das escolas Sesi no dias que antecederam os jogos. Gabriel Dias, 17, do 3º ano da Escola Sesi Centro, vivenciou esta experiência com os colegas de sala. “A gente se preparou fazendo o bandeirão e as bandeirinhas, porque a gente vai ter uma torcida surpresa. Foi muito legal, a turma toda ajudou”, lembrou. O jovem, que está em seu último ano na escola, disse que espera fazer o melhor nos jogos.
Presente no dia a dia do colégio, a diretora da Escola Sesi Centro, Alessandra Damacena, ressaltou o impacto dos jogos entre os alunos. “A gente percebe que os alunos, que adolescentes e crianças, estão vibrando com a ação da escola e que querem participar, colocando todo o seu coração”, afirmou.
No Sesi Benedito Bentes não foi diferente, revela o diretor Eduardo Barsi. “Estava todo mundo na expectativa, todo mundo querendo receber as camisas para vê-las logo. A expectativa foi muito alta e todos com vontade de que chegasse o dia de hoje para poder participar [dos jogos]. Isso confraterniza mais, o pessoal se une mais, você sente a energia entre eles quando começam a fazer a equipe. Teve ainda a questão do ‘grito de guerra’, do concurso, então, eles se juntam, isso é muito positivo”, afirmou.
Para a estudante do 7º ano do Sesi Benedito Bentes Hadassa Santos, 13, os JES só começam na quarta-feira, 23. Mas, a expectativa dela é grande e a ansiedade também. “A vibração eu acho que vai ser muito boa, vai ser legal. Os jogos são bons porque a gente forma um time e fica mais unido”, disse ela
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió