Esportes

CSA avança positivamente em negociações de processos

Clube requereu à CNRD que todos os processos que tramitam nela passassem a ser tratados de forma aglutinada, em um único processo

Por Oscar de Melo / Ascom CSA 09/10/2024 17h28 - Atualizado em 09/10/2024 18h07
CSA avança positivamente em negociações de processos
Advogado do clube, Guilherme Matos - Foto: Divulgação

Em março deste ano, o CSA entrou com um requerimento de Plano Coletivo junto a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas), entidade responsável por gerenciar conflitos e disputas no âmbito do futebol, atuando como uma espécie de tribunal esportivo, para que todos os processos que tramitam na referida corte, os quais totalizam uma dívida de R$ 650 mil, passassem a ser tratados não mais de forma individualizada, mas sim aglutinados em um único processo.

O objetivo do clube com essa iniciativa foi sanar as dívidas com todos os credores, como ex-jogadores, clubes de futebol e agentes esportivos.

Na última segunda-feira, 07 de outubro, depois de vários meses de negociações entre os credores e o CSA, o clube teve o seu requerimento homologado pela CNRD, oportunidade em que, a partir desse momento, todos os processos em trâmite perante a CNRD passarão a caminhar como se só um fossem, trazendo mais segurança pro clube, uma vez que, anteriormente, cada credor realizava sua cobrança de forma individual, requerendo-se a aplicação de índices de correção, multas, fluxos de pagamento diversos e, principalmente, a aplicação de sanções, como o transferban.

Agora, como todos os credores, além da CNRD, anuíram ao referido Plano Coletivo, as condições já autorizadas servirão para todos os credores, sem qualquer distinção entre eles e/ou seus respectivos valores.

Os pagamentos, de forma geral, têm previsão de início quando da aprovação de recuperação judicial. Guilherme Matos, advogado que representou o CSA nas negociações, fez questão de destacar que esse movimento do clube mostra toda a dedicação da gestão de equacionar, de forma responsável, todas as pendências do Centro Sportivo Alagoano.

Tags: