Esportes

Hélio dos Anjos não deve mudar CRB contra o América-MG

Novidades no time apenas devem acontecer no sistema defensivo por conta da suspensão automática do zagueiro Saimon

Por Tribuna Independente 27/09/2024 07h52 - Atualizado em 27/09/2024 17h23
Hélio dos Anjos não deve mudar CRB contra o América-MG
Técnico Hélio dos Anjos terá que fazer uma modificação na zaga por conta da suspensão de Saimon após a última partida do CRB - Foto: Assessoria

O elenco do CRB só começa hoje os trabalhos com bola de preparação para o difícil jogo contra o América-MG, no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O time vai a campo com dois jogadores suspensos e oito pendurados. Além disso a base do técnico Hélio dos Anjos deve ser mantida. Um atleta que foi destaque para o treinador foi o jovem Ryan na lateral esquerda. Com isso William Formiga permanece no banco.

“Gostei muito do Ryan. Inclusive, o nosso lado esquerdo, no primeiro tempo, foi o lado do jogo. Eu até cobrei muito no intervalo que o lado direito conseguisse dar o volume que eu precisava e o Hereda acabou dando o volume que nós queríamos no segundo tempo. Eu já tinha conversado com o Formiga desde ontem. Nós temos que trabalhar muito o Formiga no aspecto físico, desenvolver um pouco mais a parte física dele, pra ele ter o nível de competitividade adequado”, detalhou.

Hélio não terá o zagueiro Saimon e o atacante Rafael Bilu para a partida. Eles vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para substituir Saimon, o treinador terá à disposição Wanderson e Darlisson para fazer dupla com o equatoriano Luis Segovia. No ataque, Hélio perderá apenas uma opção, já que Bilu não é titular.

O CRB vai a campo com oito jogadores pendurados e que podem desfalcar o time contra o Paysandu. A longa lista é formada por: o goleiro Matheus Albino, os laterais Ryan e Willian Formiga, os volantes Falcão e João Pedro, os atacantes Facundo Labandeira, Léo Pereira e Mike.

“Ryan é um lateral do jeito que eu gosto. Inclusive, defensivamente, me chamou a atenção também. Esse garoto é um garoto interessante na função, baseado no meu modelo de jogo e naturalmente a gente vai ter o crescimento desse jogador pra próxima partida. Eu vejo, pra aquilo que queremos no momento, o Ryan um pouco na frente do Formiga”, ressaltou.

Dessa lista, cinco jogadores são considerados titulares e podem fazer muita falta nesta reta final de jogos decisivos para sair do Z-4. O empate com o Botafogo-SP foi muito ruim para o Galo, que terminou a rodada na vice-lanterna e corre riscos de descer para a última posição na próxima, a depender do resultado das partidas.

Apenas a vitória interessa para o Galo subir posições e sonhar em sair do Z-4. Mas para isso acontecer, o clube vai precisar garantir os três pontos e torcer contra o Guarani, que enfrenta o Avaí, Ituano, encara o Paysandu, e o Brusque, que joga contra o Ceará. No momento, o CRB está em 19º lugar, com 27 pontos (6V,9E,13D), a três pontos do Paysandu, que está fora do rebaixamento.

MUDANÇA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou, a data e o horário do duelo entre CRB e Paysandu. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, o Galo ia receber o Papão no sábado (5), às 17h. Com a mudança, motivada por ajustes na tabela, o jogo foi antecipado para a sexta-feira (4), às 20h. O local do jogo permanece o Rei Pelé, em Maceió.

O duelo, aliás, é um confronto direto contra o rebaixamento na Segundona. De um lado, o CRB é o vice-lanterna da tabela, com 27 pontos ganhos. E do outro, com três pontos a mais, o Paysandu, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.