Esportes

Risco de rebaixamento do CRB aumenta

Sequência de 13 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B colocou Galo em situação de extremo perigo

Por Tribuna Independente 26/09/2024 09h30
Risco de rebaixamento do CRB aumenta
Lateral Ryan foi o titular na estreia do técnico Hélio dos Anjos no CRB e espera seguir na posição - Foto: Assessoria

O torcedor do CRB vive o pesadelo do rebaixamento. Os números são alarmantes. O técnico Hélio dos Anjos foi contratado para livrar o clube, mas estreou com empate em 0x0 fora de casa com o Botafogo-SP. “O jogo me mostrou muita coisa positiva, e acredito que vamos, sim, fazer o número necessário de vitórias para a nossa manutenção. Me chamou a atenção o poder de assimilação do grupo em relação ao que nós pedimos. Sabíamos que teríamos dificuldades em relação ao campo de jogo, mas a imposição da nossa equipe durante os 90 minutos foi muito interessante”, justificou o treinador.

Depois da 28ª rodada, o maior risco de cair para a Série C é do CRB, que está na vice-lanterna. Na probabilidade do departamento de matemática da UFMG o Galo tem 79,7% de chances de cair contra 78,8% do Guarani, que é o lanterna. A sequência de 15 partidas sem vencer (13 apenas na Série B) colocou o Regatas na zona do rebaixamento e aumentou o risco de queda para 67,9% segundo o site Chance de Gol.

Domingo, Hélio encontra a torcida do CRB no jogo contra o América-MG, às 16h, no Rei Pelé. Com 27 pontos, o time regatiano está em 19º lugar e luta para escapar da degola.

“Nós precisamos crescer. Muitas vezes naturalmente se cobra a vitória, a necessidade da vitória. Eu também tenho a necessidade dessa vitória, mas eu também tenho que entender que esse grupo cumpriu o que nós queríamos dentro da partida. Nós trabalhamos muito pouco, nós criamos uma situação que é característica das minhas equipes, um modelo de jogo característico da minha equipe. Colocamos as informações visuais daquilo que eu queria, porque treinamento foi muito pouco. Eu tenho que enaltecer porque nós enfrentamos um campo horrível, nós enfrentamos um adversário muito defensivo, né? Com todas as características defensivas, jogo de imposição, e nós respondemos”, disse.

Hélio dos Anjos não vai contar com o zagueiro Saimon e o meia-atacante Rafael Bilu contra o América-MG. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo-SP. Saimon foi advertido com amarelo aos 44’ do segundo tempo por cometer falta em Bruno Marques. Bilu, que entrou na etapa final, recebeu o cartão aos 39 minutos.

O volante Rômulo, que cumpriu suspensão, fica à disposição do treinador para o jogo do domingo. O Galo tem ainda uma lista extensa de jogadores com dois amarelos: Labandeira, Léo Pereira, Willian Formiga, Matheus Albino, Mike, Ryan, Falcão e João Pedro.