Esportes

CRB tem estreia de técnico nesta terça contra o Botafogo-SP

Por Tribuna Independente 24/09/2024 08h37 - Atualizado em 24/09/2024 15h39
CRB tem estreia de técnico nesta terça contra o Botafogo-SP
Hélio dos Anjos foi contratado para tentar livrar o Galo do rebaixamento à Série C - Foto: Assessoria

Vai começar hoje a era Hélio dos Anjos no CRB. O técnico de 66 anos foi contratado para salvar o time do rebaixamento. Esse ano ele estava no Paysandu e não teve boa trajetória. Hoje em Ribeirão Preto, o Galo enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, em confronto direto contra degola. Os dois times estão desesperados.

A derrota para o Santos deixou o Botafogo-SP ainda mais próximo da zona de rebaixamento da Série B. A Pantera tem 30 pontos ganhos, dois acima do Z-4, e quer afastar qualquer risco de, nas próximas rodadas, entrar entre os quatro últimos, e buscar algum alívio antes da reta final da competição começar.

Há menos de um mês, Hélio foi demitido do seu cargo no Papão, depois de acumular uma sequência de nove jogos sem vitórias na Série B. Segundo Hélio, o CRB tem alto conceito entre os adversários e não esperava chegar ao clube nessa situação, lutando para não cair. O treinador, por outro lado, disse acreditar na capacidade do elenco de iniciar uma reação e tem até uma estratégia para reverter essa situação.

“Eu tenho um modelo de jogo que eu desenvolvo desde 2017, quando eu peguei o Goiás numa condição como essa hoje (do CRB, com 26 pontos, na 18ª colocação no Brasileiro). E esse modelo tático depende de muita coisa, depende até do meu torcedor. Eu sou muito sincero com isso, porque eu sou um treinador que executo esse trabalho sempre com linha muito alta. Eu tô sempre preparado também pros adversários usarem uma estratégia pra matar a gente com essa linha alta, mas nós temos que ganhar, temos que propor e, pra propor, não tem como não fazer uma linha alta, você não tem como ser um muito agressivo, ser um time de encaixe, entende? - explicou.

A base titular pode sofrer alterações, e a postura do time será outra. “não tem como você ter uma equipe que negocia intensidade. Intensidade não se negocia, volume também não pode negociar. Então nós temos referências não só dessa divisão... As equipes trabalham com referências físicas tiradas de todo mundo do futebol, né? Tiramos três clubes de alto nível da Europa, três times de alto nível da Série A e três times de alto nível da Série B e aí fazemos uma média”, detalhou Hélio.

Como mandante, o Tricolor tem um aproveitamento de 46,1%, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Vale lembrar que o CRB ainda não venceu fora de casa neste Brasileiro.

Para o jogo desta terça, o técnico Paulo Gomes enfrenta problemas para escalar o time. O departamento médico do clube está cheio, com Matheus Costa (lesão no joelho), Matheus Barbosa (lesão no joelho), Luquinha (lesão muscular), William (lesão), Leandro Maciel (lesão no joelho), Robinho (lesão no joelho). Toró e Alex Sandro estão em transição.