Esportes
Ufal sedia mais uma edição do Festival Nacional Paralímpico 2024
Evento acontece simultaneamente em todo o Brasil e celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico
Neste sábado (21), das 8h às 12h, acontece no Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal, no Campus A. C. Simões, em Maceió, o Festival Paralímpico Loteria Caixa 2024. O evento, que acontece em 120 locais em todas as 27 unidades federativas do país, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e oferece uma experiência inclusiva e lúdica do esporte paralímpico para crianças com e sem deficiência.
A ideia é promover a inclusão e a conscientização sobre o potencial de pessoas com deficiência. Crianças de 8 a 17 anos participam de diferentes modalidades paralímpicas de forma recreativa, contribuindo para a difusão do movimento paralímpico. Cada local oferecerá três modalidades esportivas.
O evento também celebra duas datas de grande relevância: o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22 de setembro). Além desta edição de setembro, uma segunda será realizada em 7 de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência.
Veja mais no site.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Série B
CRB perde para o Botafogo-SP e deixa escapar oportunidade de voltar ao G6
-
5Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió




