Esportes

Pressionado, CRB visita o Vila Nova

Galo faz jogo único da rodada nesta quarta-feira e precisa encerrar tabu de não ter vencido nenhum jogo fora de Maceió

Por Tribuna Independente 04/09/2024 08h38
Pressionado, CRB visita o Vila Nova
CRB venceu o Vila Nova no Estádio Rei Pelé no confronto pelo primeiro turno da Série B - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Todos os olhos do futebol da Série B estão voltados para o jogo único de hoje entre Vila Nova e CRB, abrindo a 25ª rodada do torneio nacional. A partida está agendada para as 20h (horário de Brasília) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo mexe com o G4 e a zona do rebaixamento.

Assim como em 2023, o Vila Nova vem se credenciando como uma das equipes cotadas ao acesso. Outro fator decisivo tem sido o OBA. A casa do Tigrão vem fazendo a diferença, onde a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes continua invicta. Em 12 jogos são nove vitórias e três empates. São 20 gols marcados e apenas 9 sofridos.

Na última rodada, porém, o Vila Nova perdeu fora de casa para o líder Novorizontino por 2 a 0. Mas ainda segue na quarta colocação. Para esta quarta-feira, o meia Igor é baixa certa pelo terceiro amarelo recebido em Novo Horizonte. Luciano Naninho pode retornar após passar a semana em transição.

O CRB é o pior visitante da atual edição da Série B. Em 11 jogos disputados longe do Rei Pelé, o CRB perdeu sete e empatou quatro, com apenas nove gols marcados e 19 sofridos. Com Ituano e Chapecoense em recuperação, o Galo da Praia pode acabar a rodada no Z4, em função dos oito jogos sem saber o que uma vitória.

Na última rodada, o CRB recebeu o Avaí e perdeu por 2x1. E para o jogo fora de casa nesta quarta, o técnico Daniel Paulista terá os retornos de Wanderson e Saimon, e eles devem formar a dupla de zaga nos lugares de Segovia e Gustavo Henrique. Em uma sequência recente bastante ruim, o CRB sofreu o primeiro gol em seis dos últimos sete jogos, enquanto o Vila Nova saiu na frente nas últimas duas partidas no OBA.

Apesar de não ter vencido nenhuma fora de casa, o Galo traz o retrospecto de ter batido o Vila nos últimos dois encontros. Esse ano no Rei Pelé por 1x0 e o mesmo placar ano passado no OBA. Mas no geral, em 27 encontros, são 12 vitórias do time goiano, 9 do Regatas e 6 empates. Hoje com 25 pontos, o Regatas tem mais 15 jogos (sete em casa e oito fora) para buscar uma pontuação mínima de 45 para não correr riscos. Isso mais 20 pontos de uma total de 45 para disputar.

Na lateral-esquerda, Willian Formiga e Ryan disputam a posição. No entanto, a tendência é que Formiga seja mantido na equipe titular. No ataque, Kleiton, em baixa, pode perder lugar para Getúlio.

A provável formação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Willian Formiga (Ryan); Falcão, João Pedro e Gegê; Kleiton (Getúlio), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Daniel Paulista pediu apoio para Anselmo. “Temos que ter tranquilidade, muita conversa e tem que dar apoio para que se reverta essa situação, porque, se você largar um atleta que cai de rendimento ou não está jogando aquilo que se espera, a gente fica numa situação complicada”, disse ele sobre o atacante.