Esportes

CSA vence Aparecidense com gol de Robinho nos acréscimos e escapa do rebaixamento

Vitória do Azulão complica vida do time goiano; clube alagoano não tem mais chances de classificação e vai cumprir tabela na última rodada contra o Caxias

Por Bruno Martins 18/08/2024 20h58
CSA vence Aparecidense com gol de Robinho nos acréscimos e escapa do rebaixamento
CSA venceu a Aparecidense fora de casa e garantiu manutenção na Série C - Foto: Wigor Vieira / Assessoria Aparecidense

Foi no sufoco, mas o CSA conseguiu na noite deste domingo (18) em Aparecida de Goiânia mais uma vitória fora de casa e garantiu sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O time repetiu o roteiro da última partida contra o Tombense e jogou fechadinho explorando os contra-ataques. Robinho, mais uma vez, saiu do banco e marcou o gol da vitória alagoana por 1x0 contra a Aparecidense nos acréscimos do segundo tempo.

O resultado confirma o CSA na Série C de 2025, mas o clube alagoano não tem mais chances de classificação. São 22 pontos ganhos nos 18 jogos disputados até o momento, com a 13ª colocação. Mesmo vencendo na última rodada, o Azulão não consegue alcançar o número de vitórias do Remo, atual oitavo colocado.

Já a situação da Aparecidense se complicou ainda mais com a derrota em casa. O clube goiano tem apenas 16 pontos nas 18 rodadas e está em 18º lugar. O time teria que golear na rodada final e ainda torcer para um tropeço do Sampaio Corrêa para escapar da queda para a Série D.

Na última rodada da primeira fase da Série C, todos os jogos serão realizados no próximo sábado (24) às 17 horas. O CSA cumpre tabela contra o Caxias, que também garantiu a permanência, no Estádio Rei Pelé. A Aparecidense viaja para Natal, onde encara o ABC no Frasqueirão.

O gol

Quando parecia que o jogo ia mesmo acabar em 0x0, o CSA começou a contra-atacar um pouco mais após a entrada de Robinho. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o cenário era da Aparecidense pressionando para tentar seu gol.

No final do tempo regulamentar, o time goiano teve sua melhor chance de cabeça, mas a bola passou à esquerda de Thomazella. 

Em uma das subidas em contra-ataque, aos 49 minutos, Robinho pegou a bola no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e bateu para o gol. A bola desviou na zaga da Aparecidense e venceu o goleiro Matheus Alves para fazer o da vitória.

O juiz deu mais três minutos de acréscimo por conta da comemoração do gol azulino, mas o CSA segurou a vitória e garantiu a permanência.

Confira o gol: