Esportes

CSA enfrenta Aparecidense no domingo

Confronto pode garantir de forma antecipada permanência do clube marujo no Campeonato Brasileiro da Série C para 2025

Por Tribuna Independente 17/08/2024 08h30 - Atualizado em 17/08/2024 09h10
CSA enfrenta Aparecidense no domingo
CSA entra em campo neste domingo em Goiás com a chance de garantir a permanência na Série C - Foto: Ascom CSA

O objetivo da permanência na Série C pode ser concluído neste domingo. O CSA visita a Aparecidense no Estádio Aníbal Toledo, que tem capacidade para 4.800 torcedores, e fica em Aparecida de Goiânia. A zona de rebaixamento da Série C tem Sampaio Corrêa, 16 pontos, Aparecidense (16), Ferroviário (14), e São José-RS (9). O Azulão tem três pontos a mais que a equipe maranhense. O Sampaio joga sábado com o Ypiranga. Em caso de tropeço dos maranhenses (derrota ou empate) o Azulão só precisa da vitória diante dos goianos e crava sua permanência.

O técnico Higo Magalhães vai mexer no time do CSA para o confronto decisivo com a Aparecidense, domingo, na casa do adversário. O lateral-esquerdo Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Tombense, por 1x0, e vai cumprir suspensão. Para a vaga, Dal Pian e Erik são as opções.

O Azulão venceu a partida em Minas Gerais com: Thomazella; Raphinha, Eduarda Biazus, Mateus Buiate e Roberto; Gustavo Nicola (Jean Cléber), Buga (Foguinho) e Brayann (Dudu Miraíma); Gustavinho, Richard (Robinho) e Tiago Marques.

O ADVERSÁRIO

A Aparecidense, rival do CSA na próxima rodada da Série C, não vive bom momento no campeonato. Sem vencer há três partidas, os goianos ocupam a 18ª colocação, com 16 pontos, três a menos que a equipe alagoana, e briga contra o rebaixamento. Domingo, os times fazem um confronto direto para se manter na Terceira Divisão do futebol nacional.

A equipe é treinada pelo técnico Emerson Ávila, que mandou a campo no empate com o Volta Redonda, por 1 a 1, no último domingo, o time com: Matheus Alves; Genilson, Da Silva, Maurício e Luan Martins; Guilherme Nunes, Du Fernandes e Falcão; Matheus Chaves, Klenisson e Igor Torres.

SÁBADO

17h Náutico x Ferroviário
17h Remo x Londrina
19h30 Floresta x Athletic
19h30 Ypiranga x Sampaio Corrêa

DOMINGO

16h30 Caxias x ABC
16h30 Figueirense x São José
19h Confiança x São Bernardo
19h Aparecidense x CSA
20h Tombense x Botafogo-PB

SEGUNDA-FEIRA

20h Ferroviária x Volta Redonda