Esportes
CSA empata com o Náutico no Estádio Rei Pelé e deixa a zona do rebaixamento
Saída, no entanto, pode ser provisória, já que clubes abaixo do Azulão ainda jogam pela 16ª rodada da Série C
O CSA empatou em 2x2 na noite deste domingo (4) com o Náutico em partida realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A saída pode ser provisória já que três times que podem ultrapassar o Azulão ainda jogam pela 16ª rodada da competição.
Com o resultado, o CSA chegou à 15ª posição com 16 pontos em 16 jogos. O Náutico é o décimo primeiro com 19 pontos em 16 partidas disputadas.
Na próxima rodada, vai enfrentar o Tombense no interior mineiro. A partida está marcada para o domingo (11) às 19 horas. Já o Náutico vai receber nos Aflitos o líder Botafogo da Paraíba. O jogo será no mesmo dia e horário que o confronto do CSA.
Os jogos que restam na rodada e podem levar o CSA de volta são Ferroviário (19º - 13 pts) x Sampaio Corrêa (18º - 14 pts) e Remo x Aparecidense (17º - 15 pts). As duas partidas acontecem nesta segunda-feira (5).
Os gols
O placar foi aberto pelo Náutico aos 35 minutos do primeiro tempo. O CSA era melhor e pressionava, mas na primeira conclusão a gol o Timbu fez o gol com Felipe Ferreira, ex-CRB, que chutou no cantinho, vencendo o goleiro Thomazella.
Quando parecia que a partida seria mais uma derrota azulina no Rei Pelé, veio o empate. O lateral-esquerdo Roberto bateu cobrança de falta com perfeição e deixou tudo igual aos 25 minutos da etapa final.
E aí veio a lei do ex marcar presença na partida. Em cobrança de escanteio, Thomazella defendeu após cabeceio, mas Bruno Mezenga, ex-CSA, aproveitou o rebote e concluiu para deixar o Timbu de novo na frente.
O relógio marcava 39 minutos do segundo tempo. Vários torcedores começaram a deixar o Rei Pelé. Mas o CSA foi buscar o empate mais uma vez. Foguinho chutou de fora da área, a bola chegou a ser defendida pelo goleiro do Náutico, mas bateu na zaga e entrou, deixando tudo igual aos 51 minutos e fechando o placar em 2x2.
Depois do gol, o árbitro ainda chegou a dar mais um minuto de acréscimo, mas começou uma confusão generalizada entre reservas do Náutico, gandulas e reservas do CSA. Após a confusão ser resolvida com a chegada do Bope, o juiz não retomou o jogo e encerrou a partida aos 57 minutos.
Confira os melhores momentos:
Mais lidas
-
1Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
2Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
3Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
4True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?
-
5Eleição 2024
Na véspera de receber Michelle Bolsonaro, candidata Fabiana Pessoa adoece em Arapiraca