Esportes

CRB encara o Ituano neste sábado

Galo terá apenas um desfalque no setor defensivo para buscar no estádio Rei Pelé a terceira vitória consecutiva na Série B

Por Tribuna Independente 20/07/2024 08h45 - Atualizado em 20/07/2024 11h04
CRB encara o Ituano neste sábado
Galo terá apenas um desfalque no setor defensivo para buscar no estádio Rei Pelé a terceira vitória consecutiva na Série B - Foto: CRB/Francisco Cedrim

Sábado é dia de Galo. O CRB entra em campo para encarar o Ituano às 17h no estádio Rei Pelé, motivado e embalado por duas vitórias consecutivas na Série B. Mais um sucesso neste final de semana renova as esperanças de briga pelo acesso.

O técnico Daniel Paulista não vai contar com o zagueiro Saimon, que foi expulso na vitória sobre o Botafogo-SP. Gustavo Henrique é a opção para o setor na partida de sábado. O CRB segue invicto como mandante no Brasileiro, com cinco vitórias (Chapecoense, Vila Nova, Guarani, Coritiba e Botafogo-SP) e dois empates (Amazonas e Brusque). Em casa, a equipe tem aproveitamento de 80,9%.

Os próximos confrontos do CRB até o encerramento do primeiro turno, depois do Ituano, serão contra o Goiás (fora), Santos (casa) e Operário-PR (fora). Vale lembrar que a equipe tem ainda um jogo atrasado na Série B. A partida contra o Sport, pela sétima rodada, ainda não teve a data divulgada pela CBF.

Artilheiro do campeonato com sete gols, Anselmo Ramon segue rendendo muito pelo CRB. Ele marcou três gols nos últimos quatro jogos e vive uma grande fase.

Em contrapartida, o Ituano é o vice-lanterna com 11 pontos, se vendo a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Visitando o líder Santos na rodada passada, perdeu por 2x0, depois da importante vitória sobre o Botafogo-SP por 3x2. Antes disso, acabou goleado pelo Ceará por 4x2 e empatou em 1x1 com o Brusque no confronto direto.

Adversários apenas no Brasileirão Série B, as equipes se enfrentaram 10 vezes até aqui, com números muito equilibrados. Cada uma venceu três partidas, com outros quatro empates. Por outro lado, o CRB fica ligeiramente à frente em gols marcados, sendo 13 contra 12 do Ituano.

“Nós estamos na Série B para buscar nossos objetivos. Precisamos melhorar nosso rendimento fora de casa, é um fato, mas temos um grupo comprometido, um grupo talentoso, um grupo capacitado. E os jogadores que chegaram vieram para somar com aquilo que temos de bom aqui. Tenho que salientar a preparação da nossa equipe. Fisicamente, o CRB tem sobrado nos jogos, mesmo jogando a cada dois, três dias. Chega no segundo tempo e sobra, na velocidade, na força, fazendo uma grande atuação. Parabenizar os departamentos físico, médico, fisiológico. Os meninos da análise também. É um trabalho em conjunto que tem feito o CRB mais forte”, disse Daniel.

Ele também elogiou o centroavante Anselmo Ramon, que virou o artilheiro do CRB no século, agora com 53 gols, e também assumiu o posto de goleador da Série B, com sete gols. “A marca que Anselmo atingiu é fruto do trabalho dele. Acredito que essa é uma das melhores temporadas de sua carreira. Ele acredita no que a comissão técnica propõe, no dia a dia, e compra a ideia com os outros atletas, fundamentais para o trabalho do Anselmo. Ele precisa de uma equipe, mas é nítido como é um jogador importante para o nosso grupo. Todos o respeitam e espero que continue dessa forma”.

O torcedor regatiano vive também a expectativa da estreia do meia Chay, que foi contratado esta semana na abertura da janela de transferências.