Esportes

CSA segue a projeção de 22 pontos para ter a permanência na Série C

Por Tribuna Independente 18/07/2024 08h10
CSA segue a projeção de 22 pontos para ter a permanência na Série C
CSA segue treinando forte para os últimos seis jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O número mágico de 22 pontos segue como meta do CSA. O objetivo é claro. O clube luta pela permanência na Série C e terá ainda seis jogos. O Azulão só volta a jogar na próxima segunda, às 20h, contra o Remo. Esse, inclusive, é mais um confronto direto na luta contra o Z-4. Com 14 pontos em 13 jogos, o time alagoano está hoje na 13ª posição na Série C.

Depois do desafio em Belém o clube marujo tem dois jogos em casa (Náutico e Caxias) e quatro fora (Ferroviário, Tombense e Aparecidense). Pelos cálculos da diretoria, nesse cenário, precisa de duas vitórias e dois empates em seis jogos ou uma vitória e cinco empates.

Na programação, a delegação deixa a capital paraense e nao volta para Maceió. Segue direto para Fortaleza onde treina para o confrnto com o Ferroviário no sábado (27/07). O técnico Higo Magalhães confirmou que o objetivo principal é a permanência. “A nossa realidade é garantir a manutenção, até pelo ano que a gente tá vivendo. Na hora que a gente garantir a permanência, a gente tenta o G8”, disse.

Neste jogo contra o Remo ele não vai contar com Eduardo Biazus. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Para o lugar de Biazus, Matheus Mega deve ser a opção e formar a dupla de zaga com Matheus Santos.

“Começamos bem o jogo. Tivemos até uma oportunidade aos oito minutos, numa jogada forte que a gente tem pelo lado e o time não concluiu bem. A gente sabe que eles tinham essa possibilidade no Lohan. Perdemos esse duelo, e ele foi feliz numa finalização de cabeça. O CSA tentou entrar pelo corredor esquerdo deles, teve vantagem, com possibilidade de finalizar à frente da área, mas a bola não entrou. Numa bola parada que voltou, o adversário foi feliz na escapada, ganhando o duelo e acertando uma bola de tempo na área”, falou o treinador sobre a derrota para o Floresta.