Esportes

CSA mantém discurso de buscar a permanência

Projeção de 22 pontos segue como meta da comissão técnica após derrota em casa

Por Tribuna Independente 16/07/2024 07h56
CSA mantém discurso de buscar a permanência
Técnico Higo Magalhães diz que CSA fez jogo razoável na derrota para o Floresta: “Nossa realidade é garantir a manutenção” - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O planejamento dos 22 pontos continua. A sequência de cinco jogos sem perder do CSA na Série C foi quebrada domingo, mas o grupo segue motivado para buscar a permanencia. Com 14 pontos, na 12ª posição, o Azulão segue na luta para evitar o rebaixamento. O técnico Higo Magalhães espera que o time absorva rapidamente a pancada desse jogo para retomar o caminho das vitórias. A luta contra o rebaixamento continua no dia 22, e o desafio é encarar o Remo fora de casa, às 20h, em Belém.

“O torcedor já provou que está conosco em qualquer situação. Ele tem entendido que não falta empenho, o que falta às vezes é do jogo mesmo. Não falta entrega, diariamente essas caras têm se dedicado muito. Mas a nossa realidade é garantir a manutenção, até pelo ano que a gente tá vivendo. Na hora que a gente garantir (a permanência), a gente tenta o G8. Não fizemos um jogo ruim. Tomamos decisões erradas. Pagamos caro pela perda de duelo perto do nosso gol, e o adversário usou muito bem. Infelizmente, o futebol tem coisas que fogem do nosso controle”.

O CSA não vai contar com Eduardo Biazus no jogo contra o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. A partida vale pela 14ª rodada da Série C. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Floresta, nesse domingo, e vai cumprir suspensão.

Biazus foi punido aos 18 minutos do primeiro tempo. O árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO) relatou na súmula que o cartão amarelo foi aplicado por uma ação desrespeitosa do zagueiro azulino ao jogo. Para o lugar de Biazus, Matheus Mega deve ser a opção e formar a dupla de zaga com Matheus Santos.