Esportes

CSA vai em busca da quarta vitória diante do Floresta

Torcida azulina promete uma grande festa neste domingo no estádio Rei Pelé para incentivar o clube nesta Série C

Por Júnior de Melo/Tribuna Independente 13/07/2024 08h27 - Atualizado em 13/07/2024 18h09
CSA vai em busca da quarta vitória diante do Floresta
CSA vive o clima positivo de três vitórias e terá grande apoio do torcedor neste domingo no Rei Pelé - Foto: CSA/Augusto Oliveira

O CSA venceu o Confiança, Figueirense e ABC, e fez a sua torcida acreditar na fuga da queda. Neste domingo, no Rei Pelé, os azulinos vivem a esperança da quarta vitória consecutiva às 19h diante do Floresta.

Todos fazem as contas para se livrar de qualquer risco de rebaixamento, mas também alguns já pensam em acesso. A expectativa de público passa dos 15 mil azulinos, já que mais de 12 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O certo é que o time chegou a 14 pontos e assumiu a 11ª posição. Faltam ainda sete jogos até o fim da primeira fase, três em casa e quatro fora.

“Só nós sabemos o que passamos aqui desde o começo do ano, mas estamos conseguindo dar a volta por cima e subir pra buscar coisas maiores no campeonato”, disse o lateral Lucas Marques. Nos cálculos da diretoria, o time precisa de mais 8 pontos em 21 disputados para confirmar a permanência.

O técnico Higo Magalhães não deve ter a sua força máxima na partida de domingo contra o Floresta. O atacante Richard só deve voltar ao time depois do jogo contra o Remo. Ele ainda se recupera de uma lesão na posterior da coxa esquerda. O atacante e o meio-campista Jean Cléber fazem um trabalho de fortalecimento muscular no CT Gustavo Paiva. Caso Richard seja mesmo vetado, a primeira opção é Vitor Leque. Nas demais posições, Higo deve repetir o time que venceu o ABC por 2 a 0 na semana passada.

Assim, uma provável escalação do CSA para domingo tem: Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Vitor Leque, Gustavinho e Tiago Marques.

Nesta semana, o volante Pedro Favela deixou o clube, e a diretoria anunciou o goleiro Paulo Vitor, ex-Rio Claro. Esse atleta, inclusive, foi regularizado na CBF e pode estrear na próxima rodada do CSA.