Esportes

CSA deve esgotar ingressos ainda hoje

Parcial ontem marcava mais de 11mil bilhetes vendidos e apenas os setores de arquibancada baixa e cadeira ainda estão disponíveis

Por Tribuna Independente 12/07/2024 07h53 - Atualizado em 12/07/2024 09h20
CSA deve esgotar ingressos ainda hoje
Torcida do CSA deve fazer uma grande festa neste domingo quando o time encara o Floresta - Foto: Assessoria

Expectativa de casa cheia. Até o fechamento desta edição a direção do CSA já havia confirmado a venda de mais de 11 mil ingressos para domingo. E pode acabar a qualquer momento. “Não tem mais da alta. Só arquibancada baixa e cadeira. E pode ser que acabe hoje (ontem). Caso não acabe, os preços desses dois setores dobram”, disse Oscar de Melo, assessor de imprensa.

A arrancada do Azulão nos últimos jogos disputados na Série C empolgou demais o torcedor. Para a partida contra o Floresta, às 19h, no Estádio Rei Pelé, a certeza é de lotação máxima. O CSA confirmou que vai utilizar, inclusive, o espaço destinado aos visitantes, na área abaixo do placar eletrônico. No entanto, preferiu não informar a carga total de ingressos que será colocada à venda.

PROCESSO DA RJ

Foi apresentado esta semana um pedido na 3ª Vara Cível da Comarca de Maceió para o afastamento da direção do CSA. A justificativa é o atraso na entrega dos relatórios financeiros do clube em processo de recuperação judicial.

Conforme os credores, os atuais gestores do CSA não estão cumprindo as regras legais, pois não colaboram com o administrador judicial ao não fornecer os documentos requisitados e não apresentam as contas mensalmente. Essas ações embasariam o afastamento dos dirigentes conforme os artigos 52, inciso IV, e 64, inciso V, da Lei de Recuperações Judiciais e Falências.

O administrador judicial afirma que os dirigentes do CSA não têm cumprido seus deveres, especialmente no fornecimento dos documentos necessários para a prestação de contas, caracterizando uma “ausência total de transparência sobre as ações do processo”.

RESPOSTA DO CLUBE

A assessoria emitiu uma nota em respsta a esse caso. “O Centro Sportivo Alagoano passa por um processo de mudança de gestão, o que implica, obviamente, na transição de contabilidade após a renúncia do último executivo. Constatadas pendências na prestação de contas e na apresentação de relatórios da recuperação judicial, a contabilidade anterior permanece trabalhando para concluir o fechamento das contas, e consequente apresentação dos relatórios nos moldes exigidos pelo CNJ.

A nova gestão, que assumiu no mês de abril, vem trabalhando em contato permanente com a contabilidade anterior para sanar todas as pendências, que hoje se resumem a alguns documentos e extratos junto às instituições financeiras, para o fechamento completo de 2023, e sequência de 2024, que estarão sanadas nos próximos dias, e informadas oficialmente ao juízo da recuperação judicial pelos advogados do clube. Todas essas formalidades processuais serão brevemente sanadas, sem qualquer prejuízo ao clube”, diz a nota.