Esportes

CRB liga sinal de alerta para evitar rebaixamento

Contratações devem chegar esta semana e técnico Daniel Paulista vai mudar a formação tática para encarar o Coritiba

Por Tribuna Independente 11/07/2024 08h07
CRB liga sinal de alerta para evitar rebaixamento
Volante Falcão espera que o CRB vença sábado e saia do Z-4 - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Sinal de alerta ligado. O CRB permanece na zona do rebaixamento, com 13 pontos, e está em 17º lugar. A equipe ainda não venceu fora de casa no Brasileiro, são quatro derrotas e dois empates. Mas ainda tem dois jogos atrasados (Sport e Botafogo-SP). O site Chance de Gol aponta uma probabilidade de queda de 5%. Bem inferior ao Amazonas que está em 16º lugar com 16 pontos (35%). Mas isso não acalma o torcedor regatiano. Nem a direção. Neste sábado, o Galo recebe o Coritiba, às 18h, no Estádio Rei Pelé. O jogo vale pela 15ª rodada do Brasileiro.

A postura do time deve mudar. E a formação também. O técnico Daniel Paulista explicou a escalação diferente para encarar o Mirassol, fora de casa, onde perdeu de 1x0. Ele montou o time com três zagueiros, Fábio Alemão, Saimon e Heron. O meio de campo, com três volantes: Falcão, João Pedro e Caio César.
“A escalação foi fruto do entendermos que pra jogar aqui em Mirassol, contra esse adversário, que é muito perigoso e que tem na sua característica esse jogo apoiado, de muita troca de passes, nós precisávamos de linhas mais baixas, um meio-campo mais fortalecido. Por isso, optamos pela entrada do Heron, pra ter um lado esquerdo mais forte, o lado mais agressivo da equipe do Mirassol, com o Lucas, o Negueba e o Danielzinho caindo por ali. E a entrada do Caio no meio-campo pra fortalecer a marcação porque são jogadores extremamente técnicos, que precisam da bola, que gostam da bola, e tentariam bloquear essa trama de passe deles no setor de meio-campo pra quando tivéssemos a bola tentar incomodar o adversário”.

A equipe regatiana sofreu o gol aos 39 minutos do segundo tempo. Daniel chamou a atenção para os gols que o time regatiano vem tomando nos últimos finais das partidas. “Infelizmente mais uma vez nós falhamos no finalzinho do jogo, nos últimos minutos. É uma situação que vem acontecendo e nos deixa extremamente preocupados com isso e é uma situação que vamos ter que fazer uma reflexão, pensar no que tem acontecido nesses jogos que nos últimos minutos a equipe tem oscilado, tem falhado e tem comprometido muitos resultados, principalmente fora de casa”, disse o treinador.

Ele lembrou tambem outros jogos. “Foi a assim contra o Novorizontino, contra o próprio Ceará, fora de casa, contra o Brusque, na última rodada, e hoje mais uma vez. Com certeza isso impacta em termos de resultados. Nós assumimos a realidade, hoje, da situação, temos que ter tranquilidade, mas fazer a reflexão necessária para buscar as alternativas pra reverter a situação que estamos hoje”.