Esportes

Federação Alagoana de Futebol realiza evento de captação de atletas de base

Por Editoria de Esportes - Tribuna Independente 05/07/2024 08h38
Federação Alagoana de Futebol realiza evento de captação  de atletas de base
FAF - Foto: Ascom FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realiza nos dias 08 e 09 de julho a 2ª edição do projeto FAF Educa, com o tema “Observação e captação de atletas nas categorias de base”. O evento será online, contará com palestras de renomados profissionais do futebol brasileiro e promete proporcionar uma rica troca de conhecimentos e experiências.

No primeiro dia, Mario Ramalho, treinador da categoria Sub-15 do São Paulo Futebol Clube, ministrará a palestra “A perspectiva do treinador em relação à observação e captação de atletas nas categorias de base”, abordando os desafios e as estratégias utilizadas na identificação de jovens talentos. No segundo dia, Ricardo Perlingeiro, coordenador de observações técnicas da base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), falará sobre “O planejamento e os processos da observação e captação de atletas nas categorias de base”, destacando a importância do planejamento estruturado na captação de atletas.

Para o presidente da FAF, Felipe Feijó, o evento representa um passo significativo na valorização das categorias de base no estado de Alagoas. “A observação e captação de atletas são pilares essenciais para o desenvolvimento do futebol. Investir na base é garantir um futuro promissor para nossos clubes e, consequentemente, para o futebol alagoano como um todo. Estamos muito felizes em proporcionar este espaço de aprendizado e troca de experiências para nossos profissionais”, disse.

O vice-presidente da FAF, Júnior Beltrão, também enfatizou a importância do evento para o fortalecimento dos clubes locais. “Os clubes que possuem um trabalho consolidado em relação à captação e observação de jogadores nas categorias de base garantem um desenvolvimento sustentável e competitivo. Este evento é uma oportunidade ímpar para que os profissionais e dirigentes dos clubes adquiram conhecimentos valiosos e implementem novas práticas em suas instituições”, destacou.