Esportes

Em reformulação, CSA negocia com mais reforços

45 jogadores já foram contratados esta temporada e muitas mudanças de treinador fazem grupo sofrer em campo

Por Tribuna Independente 21/06/2024 08h50
Em reformulação, CSA negocia  com mais reforços
CSA segue treinando até o dia 27 quando viaja para Aracaju para encarar o Confiança pela Série C - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Uma nova reformulação de elenco está acontecendo no CSA. Após três técnicos, já foram 44 jogadores contratados nessa temporada e mais um está para chegar. Tentando se recuperar na Série C, desde que o técnico Higo Magalhãoes chegou o azulão contratou o meia Brayann (ex-Altos), o lateral-esquerdo Roberto (ex-Vila Nova), os meias-atacantes Foguinho (ex-Amazonas) e Gustavo Gabriel (ex-Vila Nova) e o volante Gustavo Nicola (ex-São José/SP).

A bola da vez é o volante Calebe, de 21 anos. O jogador pertence ao Cuiabá e estava emprestado à Inter de Limeira, disputando quatro partidas nesta temporada. O catarinense Calebe, de 1,87m, ainda está num processo de adaptação ao futebol profissional. Neste ano, ele se destacou pelo Cuiabá na Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois foi emprestado pela diretoria para ganhar minutagem, passando também por Inter de Lages e Inter de Limeira.

Com um longo período de preparação até a partida contra o Confiança, marcada apenas para o dia 27 de junho, fora de casa, o dirigente Luciano Lessa acredita que a comissão técnica deve aprimorar o trabalho.

“O professor Higo tem 12 dias pra trabalhar e corrigir essas situações. Eu fico satisfeito por ter conseguido notar no campo a mudança do que a gente tinha de mais preocupante, que é a atitude, o coração do time.... Vimos um time com brio, brigador, disputando todas as bolas e com uma entrega muito grande. Estamos esperançosos que esses 12 dias vão fazer um bem muito grande no entrosamento dos atletas que chegaram e dos que vão chegar. Temos a ideia que vamos nos apresentar ainda mais forte contra o Confiança”, afirmou.