Esportes

CSA dispensa coordenador e auxiliar e segue em crise

Por Tribuna Independente 18/06/2024 07h36
CSA dispensa coordenador e auxiliar e segue em crise
Auxiliar Bebeto Moares foi dispensado ontem pela diretoria do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Em campo os resultados não estão acontecendo. Fora dele a crise aumenta. Ontem dois profissionais foram desligados do CSA. Bebeto Moraes foi demitido do cargo de auxiliar técnico fixo. Ele inclusive usou as redes sociais para se despedir do clube. O coordenador Marquinhos Mossoró também está fora dos planos da direção azulina e não segue no clube.

“Obrigado CSA, nessa minha segunda passagem no clube consegui ser campeão estadual sub 20 mais uma vez, consegui a oportunidade de ser o treinador da casa por 2 anos, assumindo o time principal nas horas mais difíceis, fazendo 8 jogos e apenas uma derrota. Vida que segue, Deus vai continuar no controle de tudo. Obrigado a todos os jogadores, diretores, torcida, funcionários”, escreveu Bebeto.

O CSA ainda não venceu na Série C e segue na zona do rebaixamento, com cinco pontos. A próxima partida do time será contra o Confiança, dia 27, fora de casa. Bebeto comandou o time em quatro partidas na atual temporada. Foram três pela Copa Alagoas (Penedense, CRB e Cruzeiro-AL) e uma da Série C, contra o Sampaio Corrêa.

TREINOS

Serão dias intensos até o duelo com o Confiança. Os atletas precisam mostrar serviço em um clube de camisa pesada e o técnico Higo Magalhães se preocupa com a questão psicológica do grupo. “Jogadores que estão chegando agora não podem ser contaminados por tudo o que aconteceu. Nós temos que continuar com essa energia deles dentro de campo pra ter uma sequência”, disse.
Contra o Botafogo-PB, o CSA iniciou o jogo com: Yury Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Mateus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Richard e Tiago Marques.
Higo gostou do desempenho de seu time titular no último sábado. Ele promoveu nesse jogo a estreia do lateral Roberto, do volante Gustavo Nicola, do meia Brayann e do atacante Gustavinho. “Acho que repetimos apenas três jogadores da outra partida, o Yury, o Biazus e o nosso centroavante, o Tiago. O restante foi tudo novidade. Não repetimos porque, quando não é lesão, é falta de confiança, temos que encontrar daqui e dali. Agora, não. Vamos dar sequência para encontrar o entrosamento o mais rápido possível”, acrescentou Higo.