Esportes

CRB viaja nesta quinta e terá desfalques contra o Coelho

Galo perde dupla de zaga para jogo com o América Mineiro, no sábado; Saimon está machucado e Fábio Alemão suspenso

Por Tribuna Independente 13/06/2024 09h29 - Atualizado em 13/06/2024 16h20
CRB viaja nesta quinta e terá desfalques contra o Coelho
Jogadores do CRB sentem-se preparados e embarcam nesta quinta para Belo Horizonte para enfrentar o Coelho - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB viaja hoje ao meio para Belo Horizonte onde enfrentará o América-MG, no sábado, às 15h30min no estádio Independência, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Daniel Paulista será obrigado a fazer alterações no time titular que disputou a final da Copa do Nordeste, no domingo passado contra o Fortaleza. O zagueiro Saimon sentiu um desconforto no confronto passado e está fora da partida. Também o defensor Fábio Alemão está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No Departamento Médico, o clube conta com o lateral Willian Formiga e os volantes Caio César e Rômulo e o zagueiro Heron que se recupera de uma cirurgia na clavícula, iniciou a transição, mas está parado desde abril e precisa de mais tempo para voltar ao time.

Paulista terá como opções de substituições Gustavo Henrique e Darlisson para o setor defensivo. Em razão da Copa do Nordeste, o Galo teve dois jogos adiados pela CBF. As partidas contra o Sport e o Botafogo-SP ainda terão as datas divulgadas.

Adversário desfalcado

O América se reapresenta na manhã desta terça-feira (11) no CT Lanna Drummond, onde inicia a preparação para enfrentar o CRB. A partida ocorre neste sábado (14), às 15h30, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coelho já sabe que não contará com dois titulares para o jogo contra o Galo. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta e cumprem suspensão automática na rodada.

Por outro lado, o técnico Cauan de Almeida tem a esperança de contar com o retorno de diversos jogadores. Um dos que deve estar em condições de jogo até sábado é o volante Alê. O camisa 16 ficou de fora do jogo contra a Ponte para cumprir o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol, após se envolver em um choque de cabeça. Uma vez cumprida a exigência de cinco dias sem atuar, a tendência é de que Alê treine normalmente.

Quem também está mais próximo de retornar é o volante Wallisson. O jogador entrou na fase final de transição no fim da semana passada e, ao que tudo indica, está praticamente recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita. Situações nebulosas.

Outros três jogadores estão em tratamentos mais conservadores no CT Lanna Drumond e são dúvidas mais “nebulosas” para o jogo deste sábado. A presença mais improvável é a do meio-campista Rodriguinho, que sofreu uma entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial.