Esportes

CSA abre placar de pênalti, toma empate nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento

Tiago Marques fez gol azulino, enquanto Gabriel Morbeck deixou tudo igual para o São José

Por Tribuna Hoje com Futebol Interior 10/06/2024 22h15 - Atualizado em 11/06/2024 08h11
CSA abre placar de pênalti, toma empate nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento
Tiago Marques fez o seu de pênalti, mas CSA não conseguiu segurar vitória contra o São José - Foto: Allan Max / Ascom CSA

O CSA parecia que conseguiria sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (10) no Estádio Rei Pelé contra o São José. Mas novamente um gol no final acabou com as esperanças do torcedor azulino e o clube alagoano ficou no empate contra o adversário gaúcho.

O resultado deixou ambos na zona de rebaixamento, com quatro pontos. O Zequinha em 17º com saldo e o CSA em 18º com saldo -10 e a pior defesa do campeonato, com 16 gols sofridos nos oito jogos disputados. Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o São José jogou apenas cinco vezes.

E o CSA tem jogo difícil na próxima rodada. O time alagoano vai enfrentar o líder, Botafogo da Paraíba, no sábado (15), novamente no Estádio Rei Pelé. O jogo está marcado para as 17 horas. O São José enfrentará em casa o Londrina, no Estádio Francisco Novelletto, no próximo domingo (16), às 16h30.

O jogo

O São José iniciou o jogo com o controle da bola, mas foi o CSA que criou uma grande oportunidade aos cinco minutos, com Alisson Farias chutando de longe e acertando o travessão após um erro da defesa adversária.

Após um início de jogo pressionando e criando chances, o Azulão diminuiu o ritmo e perdeu força. Nos momentos finais, o São José quase marcou com Renê, que empurrou a bola para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento pelo assistente de arbitragem.

No segundo tempo, o São José quase marcou quando Renê interceptou a bola e chutou no travessão. No rebote, Gabriel Silva tentou finalizar com o gol vazio, mas Buga fez uma defesa crucial.

Mais adiante, o CSA atacou com Gustavo Xuxa, sem sucesso. Aos 28 minutos, um defensor do São José errou ao recuar a bola, permitindo que Tiago Marques interceptasse. O assistente equivocadamente sinalizou impedimento, pois a bola havia sido tocada por um jogador do São José. Após um rebote de Fábio Rampi, Vitor Leque foi derrubado na área, resultando em um pênalti.

Aos 30 minutos, Tiago Marques executou a penalidade e marcou, enganando o goleiro e abrindo o placar em 1 a 0. Mais tarde, o Zequinha de Porto Alegre buscou o empate e, aos 48 minutos, conseguiu. Em uma falta, a bola foi lançada na área e, após uma confusão, Gabriel Morbeck conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, frustrando novamente o CSA.

Confira a coletiva com o técnico Higo Magalhães: