Esportes

CRB poupa jogadores e perde para a Ponte Preta em Campinas

Macaca faz quatro gols com Jeh, Elvis, Matheus Régis e Renato; Anselmo Ramon e Gegê entraram no segundo tempo e descontaram para o Galo

Por Bruno Martins 02/06/2024 18h07
CRB poupa jogadores e perde para a Ponte Preta em Campinas
CRB perde em Campinas para a Ponte Preta - Foto: Thomaz Marostegan / Ascom CRB

O CRB decidiu poupar jogadores para encarar a Ponte Preta em Campinas neste domingo (2), no Estádio Moisés Lucarelli, e acabou perdendo por 4x2 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo agora foca toda suas atenções na primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, que acontece na próxima quarta-feira (5) na Arena Castelão, às 21h30.

O resultado deixa o time alagoano na 14ª posição com oito pontos nos sete jogos disputados até o momento e um saldo de -1. São apenas dois pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Brusque, que tem seis pontos. A Ponte Preta respira um pouco ao se distanciar do Z4. Agora a Macaca tem nove pontos, mas com oito jogos disputados, e saldo também de -1.

Pela Série B, o próximo jogo regatiano seria contra o Botafogo de Ribeirão Preto, mas este jogo estava marcado para o sábado (8), véspera da partida decisiva da Copa do Nordeste em Maceió, que acontece domingo (9).  Então esta partida será adiada.

A próxima partida na competição será da 10ª rodada contra o América-MG em Belo Horizonte no sábado (15) às 15h30. Já a Ponte Preta, terá também o América-MG na capital mineira, só que pela 9ª rodada. O jogo está marcado para o próximo domingo (9), às 18h30.

Os gols

O CRB quase abriu o placar aos 51 minutos do primeiro tempo. Getúlio foi puxado na área e após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Mike partiu para a cobrança e bateu no canto direito de Pedro Rocha, mas o goleiro defendeu. A etapa inicial fechou em 0x0.

Mas o segundo tempo veio com muitos gols e o primeiro não demorou a sair. Matheus Régis cruzou do lado direito na cabeça de Jeh, que abriu o placar com menos de um minuto. Ponte Preta 1x0 CRB.

Aos 17 minutos, o Galo já com algumas modificações teve outro pênalti para bater. Já em campo, o artilheiro Anselmo Ramon partiu para a cobrança e deixou tudo igual. Ponte Preta 1x1 CRB.

Apenas três minutos depois, mais uma penalidade, só que a favor da Ponte Preta. Elvis, ex-CRB, bateu sem chances para Matheus Albino e colocou a Macaca de novo na frente. Ponte Preta 2x1 CRB.

O Galo foi buscar a igualdade mais uma vez. Quase aos 30 minutos, Gegê entra na área como elemento surpresa, recebe cruzamento perfeito e de cabeça empata. Ponte Preta 2x2 CRB.

Aos 33 minutos, em falha bisonha da zaga regatiana, Matheus Régis chegou na bola mais rápido que o xará Matheus Albino e fez o terceiro do time campineiro. Ponte Preta 3x2 CRB.

Desorganizado no final da partida, o CRB ainda sofreu mais um gol e que também foi lei do ex. Renato aproveitou a defesa desarrumada e recebeu na cara do arqueiro do time alagoano para chutar e ampliar a vitória. Placar final: Ponte Preta 4x2 CRB.

Confira os melhores momentos: