Esportes

CSA vive crise administrativa e política

Dirigentes entram em conflito e presidente do conselho pede renúncia do cargo em mais uma semana de treino para Série C

Por Tribuna Independente 30/05/2024 09h01 - Atualizado em 30/05/2024 15h55
CSA vive crise administrativa e política
Luciano Lessa disse que procura um novo profissional para o cargo de executivo de futebol do CSA - Foto: Ascom CSA

Dentro de campo as coisas não estão boas no CSA. São sete jogos sem vitória e chegada no Z-4 da Série C mais próxima a cada rodada. Fora das quatro linhas existe uma grande bagunça e indefinições. Ontem o gerente de futebol Luciano Lessa confirmou o desligamento do executivo Rodrigo Pastana e disse que o clube vai buscar um profissional para a vaga. O ex-jogador Germano é o nome mais cotado. O dirigente gravou um vídeo e comentou ainda que trabalha na contratação de jogadores para a sequência da Série C. “A gente lamenta a decisão do executivo Rodrigo Pastana de não seguir no projeto do clube, mas a gente deseja a ele boa sorte na carreira. A gente segue focado na melhoria do desempenho do CSA nessa competição e pretende, em breve, anunciar a reposição desse setor. A gente segue em contato direto com o professor Higo Magalhães, atento ao mercado visando oportunidades que possam reforçar a nossa equipe pra dar a ele mais consistência nesse trabalho e buscar essas vitórias que estamos perseguindo”, disse Lessa.

Ainda ontem o presidente do Conselho Deliberativo Christiano Beltrão renunciou ao cargo oficialmente. Alegando não querer atrapalhar o novo projeto da diretoria, ele assinou a carta, publicada oficialmente pelo clube. “Com o peito aberto e a mente tranquila, e levando em consideração o lema deste clube que tanto amo – união e força –, decido deixar a presidência do Conselho Deliberativo. Faço isso para que possamos unir verdadeiramente todos os azulinos e superar juntos os desafios que se apresentam. Sou azulino de coração e durante toda a minha vida acompanhei o CSA onde quer que ele estivesse. Vibrei com suas vitórias, sofri com suas derrotas, mas nunca o abandonei. O amor pelo clube sempre guiou minhas ações e decisões, e foi com esse espírito que assumi a presidência do Conselho Deliberativo”, escreveu Beltrão.

Com a saída de Christiano, a princípio, Clauwerney Lhayr de Melo, primeiro secretário, deve assumir a presidência do Conselho Deliberativo, até porque o vice-presidente Alan Lima também havia renunciado.

EM CAMPO

Os trabalhos para o Brasileiro precisam continuar. A preparação para o jogo contra o Volta Redonda, segunda-feira, está acelerada. O elenco azulino voltou a trabalhar ontem no CT Gustavo Paiva. Para a partida no Estádio Raulino de Oliveira, o técnico Higo Magalhães poderá contar com o meia Gustavo Xuxa, desfalque do último confronto por ter recebido terceiro cartão amarelo no empate contra o Sampaio Corrêa.

Com o jejum de vitórias no Brasileiro, a tendência é que o treinador faça mudanças na equipe. Uma delas deve ser a entrada do próprio Xuxa no setor de meio-campo. A falta de criação tem sido um dos principais problemas apresentados pelo CSA na Série C.

Tags: