Esportes

CSA vai esperar relatório do técnico para trazer reforços

Delegação viaja hoje para interior de São Paulo e no domingo encara São Bernardo pela sexta rodada da Série C

Por Tribuna Independente 24/05/2024 09h32
CSA vai esperar relatório do técnico para trazer reforços
Pastana vai esperar relatório de necessidades do técnico Higo Magalhães para contratar jogadores - Foto: Assessoria

Hoje tem treino e viagem. A delegação do CSA faz um último trabalho em Maceió, e às 17h30 pega o voo para São Paulo, onde domingo tem compromisso pela sexta rodada da Série C contra o São Bernardo, às 16h30, no estádio Primeiro de Maio. O técnico Higo Magalhães faz sua estreia e toda torcida está cheia de esperança em uma reabilitação. Os jogadores são os mesmos. Mas a postura deve ser diferente. Inclusive a questão tática. Nenhum reforço será contratado antes do aval do treinador com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

“Estamos estudando a contratação de um volante e um meia, devido à lacuna identificada no elenco sobre meias, já que só temos o Xuxa de origem. Esta não é uma situação fácil com todas as competições em curso e a janela de Série B fechada. Faremos contratações em construção com o treinador, seu modelo de jogo e seus processos”, disse o executivo em entrevista ao GE.

Pastana também explicou a situação do volante Marlon, que chegou a ter a saída anunciada no último sábado, mas pode até ficar. “Estamos aguardando a proposta que o agente diz ter para a saída dele. Ele faria o 4º jogo e, por ele não ser opção na última partida, o deixamos fora. Está treinando normalmente e, se o Higo quiser usá-lo, assim o fará”.

O treinador informou que já trabalhou contra alguns jogadores e citou que estava monitorando outras peças para buscar. “Alguns atletas que a gente já teve oportunidade de confrontar, agora tendo a possibilidade de trabalhar diariamente, de tentar conhecê-los no dia a dia, tem outros atletas que a gente já vem monitorando, então eu creio que é um grupo de trabalho que vai nos entregar aquilo que a gente espera. Lógico que a gente está numa situação que precisa de resultado imediato, mas sabedor do grande desafio, da grande oportunidade que o CSA está nos ofertando e que a gente consiga entregar, principalmente, em termos de resultado, pra deixar o nosso torcedor e a nossa direção convictos daquilo que espera no final da temporada”, justificou Higo.