Esportes

CRB finaliza nesta quarta-feira (22) treinamentos no CT do Floresta

Galo encara Ceará amanhã pela terceira fase da Copa do Brasil com vantagem de empatar para avançar às oitavas

Por Tribuna Independente 22/05/2024 07h40 - Atualizado em 22/05/2024 18h32
CRB finaliza nesta quarta-feira (22) treinamentos no CT do Floresta
Lateral Jorge está ganhando espaço no time do CRB e pode ser titular - Foto: Assessoria

Os últimos ajustes para a batalha de quinta-feira (23) na Copa do Brasil serão feitos nesta quarta (22) no CT do Floresta. A delegação do CRB já está na capital cearense desde terça (21) e vive um clima de motivação para avançar diante do Ceará. O duelo será na Arena Castelão às 21h30 desta quinta-feira, e o Galo tem a vantagem do empate pois venceu o primeiro jogo por 1x0. Vitória do Vovô pela diferença de um gol leva disputa para os pênaltis.

Muita esperança está depositada nos pés e no faro de artilheiro de Anselmo Ramon. Com três gols nos últimos três jogos (Chapecoense, Avaí e Vila Nova), ele está na vice-artilharia da Série B. Foi dele o gol da vitória regatiana sobre o Vila, com assistência de Labandeira. Na temporada, Anselmo chegou a 16 gols, em sua segunda fase mais goleadora da carreira. A melhor foi em 2022, no próprio CRB, com 17, número que deve ser facilmente batido neste ano pelo centroavante.

Outra segurança está na meta. O goleiro Matheus Albino chegou ao CRB neste ano para substituir Diogo Silva, que brilhou em cobranças de pênaltis contra Palmeiras, na Copa do Brasil, e o próprio Ceará, no Nordestão.

No seu primeiro teste em Alagoas, Matheus mostrou que também pode fazer história nos pênaltis, diante do Botafogo-PB fez duas defesas e classificou o Galo.

Daniel Paulista fez uma projeção para esta semana, quando o CRB tem duas decisões, contra Ceará e Bahia, pelas copas do Brasil e do Nordeste, respectivamente.

“Nós temos uma semana que, talvez, seja a mais importante do clube nos últimos tempos. E a gente tem que ter a noção dessa realidade, trabalhar firme, manter os pés no chão, concentrar. Nós temos um tempo aí agora de descanso pequeno pra recuperar todo mundo, e chegar bem pra esses dois jogos e tentar fazer o nosso melhor”, disse Daniel.