Esportes

CRB derrota o Vila Nova no Estádio Rei Pelé com gol de Anselmo Ramon

Galo fez 1x0 no time goiano ainda no primeiro tempo graças ao seu artilheiro

Por Junior De Melo 17/05/2024 22h17 - Atualizado em 18/05/2024 00h17
CRB derrota o Vila Nova no Estádio Rei Pelé com gol de Anselmo Ramon
Anselmo Ramon garantiu mais uma vitória para o CRB - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Placar de 1x0 é goleada na Série B. E foi com ele que o CRB fez uma atuação segura, bastante sólida, e venceu o Vila Nova na última sexta-feira pela 6ª rodada da competição nacional. A partida, que aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contou com gol de Anselmo Ramon para dar a vitória ao time regatiano.

Ao final da partida, o CRB ficou com oito pontos e assumiu a 8ª colocação da Série B de maneira provisória. Enquanto isso, o Vila Nova estacionou nos nove pontos, no 4º lugar, e pode deixar o G4 nesta rodada. O Galo também ainda pode perder posições com o complemento da rodada.

O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o Ceará pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 21h30.

Por ter vencido o jogo de ida por 1x0 no Rei Pelé, o CRB pode até empatar que garante o avanço de fase às oitavas de final da competição.

O JOGO

O CRB foi melhor no primeiro tempo, apresentando maior ímpeto ofensivo. Incomodou, buscou jogadas pelas pontas, buscando Anselmo Ramon dentro da área para finalizar as jogadas muitas vezes. Enquanto isso, o Vila Nova, que até teve a primeira boa chance do jogo, teve produção abaixo da do Galo e poderia ter sofrido até mais gols.

Aos 10, após escanteio, Matheus Albino fez grande defesa em chute de Eric, dentro da área, e evitou o gol do Vila Nova. Mas o CRB respondeu com uma verdadeira blitz. Até que, aos 15, Labandeira cruzou rasteiro pela direita e Anselmo Ramon apareceu livre para completar na segunda trave, abrindo o placar.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Vila Nova se lançou mais ao ataque e o CRB se resguardou em alguns momentos, sendo mais reativo, e fechando bem suas linhas de marcação. Mas ainda assim o Galo não ficava totalmente recuado e procurou ter a posse de bola no campo de ataque.

O time regatiano ainda esteve perto de ampliar logo aos nove minutos, em cobrança de falta de Gegê. Em chute forte da intermediária, ele obrigou Dênis Júnior a fazer grande defesa, jogando para escanteio.

Daí em diante, o duelo ficou muito truncado. As chances de gol se tornaram escassas. Pelo lado do CRB, a pontaria não ajudou. Pelo lado do Vila Nova, além da pontaria, a criação foi muito ruim e o Galo se segurou muito bem, evitando grandes sustos.

Confira os melhores momentos:

Veja a entrevista coletiva com o técnico Daniel Paulista: