Esportes

CRB empata sem gols no Estádio Rei Pelé com o Amazonas

Primeira partida do Galo em seus domínios pela Série B deste ano terminou em 0x0

Por Bruno Martins 27/04/2024 19h22 - Atualizado em 28/04/2024 10h08
CRB empata sem gols no Estádio Rei Pelé com o Amazonas
Nada de gols em Maceió - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

CRB e Amazonas ficaram no empate sem gols neste sábado (27) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi melhor para o time amazonense, já que jogaram quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.

O resultado representou o primeiro ponto de ambos nesta edição da Série B, mas para o Amazonas representou a primeira vez que o clube pontuou nesta competição, já que os nortistas estreiam este ano no campeonato.

Com um ponto, o Amazonas está no momento em 14º lugar, enquanto o CRB é o 15º por ter marcado um gol a menos. Os dois clubes podem perder uma posição, caso o o Mirassol vença o Ceará segunda-feira (29), mas não entrarão na zona de rebaixamento nesta rodada.

Antes do jogo, o CRB informou que o zagueiro Saimon sofreu uma contusão na região lombar durante treinamento e está aos cuidados do departamento médico, Romulo foi vetado desta partida devido a uma fadiga muscular e o meia Gegê esteve ausente por questões pessoais.

A próxima partida do CRB na Série B acontecerá na segunda-feira (6/5), quando vai encara o Ceará no Castelão, em Fortaleza, às 19 horas. O Amazonas joga no mesmo dia, porém às 20 horas, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

A primeira boa chance do CRB só veio aos 39 do primeiro tempo. Mike bateu da grande área, mas a bola resvalou na trave e a zaga amazonense afastou.

Aos 50 ainda no primeiro tempo, foi a vez do Amazonas chegar com Sassá após cobrança de falta. O ex-jogador do CSA chutou e a bola desviou na zaga, indo para fora.

O segundo tempo começou e quase teve lei do ex aos 15 segundos. William Barbio ficou cara a cara com Matheus Albino e chutou para grande defesa do arqueiro regatiano.

Aos três minutos, o Amazonas perdeu o lateral-esquerdo Fabiano expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

Aos sete, Anselmo Ramon fez grande jogada, passou de calcanhar para Léo Pereira, que acabou pegando mal na bola e chutando para fora.

Chegando aos 20 minutos, Matheus Serafim avançou pela esquerda, mas chutou longe do gol do Galo.

Quase o CRB marcou aos 28 minutos. O estreante Raí pegou da entrada da área, a bola desviou e ia encobrindo o goleiro Edson Mardden, mas Patric salvou de cabeça, mandando para escanteio. Na cobrança, Léo Pereira chutou, Anselmo Ramon não chegou a tempo de desviar e a bola passou muito próxima da trave direita do Amazonas.

Quase no fim, o Amazonas, mesmo com um a menos, teve outra boa chance. Matheus Serafim desta vez puxou para o pé direito, mas também viu seu chute sair rente à trave.

Confira os melhores momentos