Esportes

ASA quebra tabu de 44 anos e vence Sergipe de virada em Aracaju pela Série D

Alvinegro saiu na frente, sergipanos tomaram a frente do placar e Fantasma virou aos 45 do segundo tempo para vencer por 3x2

Por Bruno Martins 27/04/2024 18h02 - Atualizado em 27/04/2024 21h03
ASA quebra tabu de 44 anos e vence Sergipe de virada em Aracaju pela Série D
Didira fez o primeiro da vitória alvinegra cobrando pênalti - Foto: Ascom ASA

O ASA conseguiu uma grande vitória sobre o Sergipe na tarde deste sábado (27) e quebrou um tabu que já durava 44 anos. A última vitória do time alagoano contra os sergipanos em Aracaju havia acontecendo em fevereiro de 1980. O triunfo na Arena Batistão marcou a estreia de ambos os clubes pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.

O ASA fecha a primeira rodada do grupo A4 como líder isolado do grupo com três pontos, já que Petrolina e Jacuipense, assim como CSE e Retrô, empataram sem gols e Juazeirense e Itabaiana ficaram no 1x1. O Sergipe é o lanterna com a derrota.

Na próxima rodada, o ASA vai receber o Petrolina no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no próximo sábado (4/5) às 17 horas. Já o Sergipe viaja para a Bahia, onde vai encarar o Jacuipense em Pituaçu no mesmo dia, só que às 15 horas.

Os gols

O jogo começou com Keliton sendo derrubado na área aos 2 minutos de jogo e o árbitro marcando pênalti. Didira foi para a cobrança aos 4 minutos e fez o primeiro gol do ASA na partida.

Assista:

Além de vencer, o ASA tinha mais o controle da bola e era melhor, mas o Sergipe empatou em cobrança de falta no lado esquerdo de seu ataque Aos 20 minutos. Erik bateu direto, a bola quicou no gramado, ninguém mais tocou e ela acabou indo para o gol.

Confira:

E a virada não demorou. Quando o relógio marcava 25 minutos, o alvirrubro sergipano chegou pela direita e após cruzamento rasteiro, o ex-jogador do ASA Gilvan desviou para o gol e deixou o time da casa à frente do placar.

Veja o gol:

Assim terminou o primeiro tempo. Sergipe 2x1 ASA.

O ASA foi para cima e conseguiu o empate aos 13 minutos da segunda etapa. João Cabral subiu sozinho após cruzamento perfeito do lado esquerdo e cabeceou no canto do goleiro do Sergipe, que nada pôde fazer.

Confira o gol do empate:

E quando já se imaginava que o jogo terminaria em empate, veio a virada alvinegra no limite do tempo regulamentar, aos 45 minutos. Anderson Feijão recebeu a bola, entrou na área, driblou o goleiro sergipano e completou para dentro, um golaço do ASA.

Assista o golaço: