Esportes

CSA estreia na Série C fora de casa contra o Ypiranga-RS

Azulão chega com objetivo de fazer competição equilibrada após muitas crises internas no clube

Por Tribuna Independente 20/04/2024 08h04 - Atualizado em 20/04/2024 15h16
CSA estreia na Série C fora de casa contra o Ypiranga-RS
Zagueiro Wellington Carvalho é uma das referências no setor defensivo do CSA na atual temporada - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

A Série C de 2024 promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos. O CSA está nessa disputa. O Azulão começa neste sábado, às 19h30, a caminhada rumo ao acesso. O primeiro desafio será fora de casa, em Erechim-RS, diante do Ypiranga. O time marujo viajou com muitos reforços na delegação. Mas é pouco provável que o técnico Cristian de Souza faça grandes mudanças no time titular.

O grupo de 21 atletas relacionados pelo técnico para a estreia está motivado. Da lista, oito jogadores, todos recém-contratados, tiveram a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que as novas peças sejam usadas. De acordo com o regulamento do campeonato, o clube tem até o 26 de julho para anunciar contratações.

Vale lembrar que o Azulão conta com três desfalques para o compromisso. Além do goleiro Deivity e do atacante Alisson Farias, ambos tratando lesões na panturrilha, o artilheiro Tiago Marques, com lesão na coxa, também é ausência confirmada.

O ADVERSÁRIO

Esta será a nona temporada consecutiva do Ypiranga na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de bater algumas vezes na trave, o maior objetivo do Canarinho no ano em que completa seu centenário de fundação é conquistar o acesso à Série B, competição que nunca disputou.

Após de se livrar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho, o Canarinho garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Nos bastidores, a vitória diante do Porto Velho serviu como ânimo para a disputa da terceira divisão nacional. Portanto, o clube quer melhorar o desempenho de duas vitórias em 13 jogos, para assim, conquistar uma das oito vagas ao quadrangular final e sonhar com o tão esperando acesso à Série B.

“A Série C é um campeonato longo, com adversários difíceis. Temos confrontos em todas as regiões do Brasil, com logísticas mais difíceis do que outras. Então é fundamental que a gente faça bons jogos dentro da nossa casa. Vamos começar encarando o CSA no Colosso da Lagoa e estamos trabalhando muito para essa primeira partida, para começar o campeonato com o pé direito”, disse Mossoró.

Durante o período de intertemporada, o Canarinho disputou três amistosos. No primeiro, o time comandado por Thiago Carvalho venceu o Passo Fundo por 2x1. Na sequência, empatou dois, um em 1x1 com a Chapecoense e finalizou o outro em 0x0 diante do Concórdia.

“A gente tem se preparado bem, a equipe vem bastante focada para a Série C. O nosso grupo está fechado. A gente vai encarar a competição jogo a jogo, a começar pelo CSA”, frisou Mossoró.