Esportes

CSA procura mais quatro reforços para a Série C

Técnico Cristian de Souza espera em qualificação do elenco para a competição nacional

Por Tribuna Independente 13/04/2024 08h35 - Atualizado em 13/04/2024 08h51
CSA procura mais quatro reforços para a Série C
Cristian de Souza espera por reforços no CSA para a Série C - Foto: Ascom CSA

A busca por contratações continua. A estreia na Série C será domingo (21) contra o Ypiranga-RS fora de casa. O CSA precisa montar um time forte e o técnico Cristian de Souza reconhece isso. Já foram confirmados quatro nomes: o lateral Guilherme Dal Pian, de 25 anos, que estava no São Luiz-RS, o goleiro Thomazolla, ex-Portuguesa; o atacante Vitor Leque, do Joinville, também foi contratado, além do volante Buga, ex-Penedense. Jogadores que estão negociando com o CSA são o lateral-esquerdo Raphinha, ex-Volta Redonda, e o meio-campista Dudu Miraíma, que está na Portuguesa e pertence ao Vitória.

O treinador acredita em um novo momento após a derrota para o CSE. “Serve de alerta porque a competição que vai começar daqui a uns dias é muito mais pesada, com adversários de imposição a nível nacional, e agora a gente, muito equilibrado, tem que dar um pontapé inicial. Até agora foi um ano e, a partir de agora, tem que começar um ano dentro do CSA pra gente iniciar nessa competição o mais equilibrado e forte possível”.

O atacante Tiago Marques, com uma lesão na coxa direita, pode ser problema na Série C. “A gente perde o Tiago (Marques, lesionado), que é um jogador que era o nosso desafogo. Perdemos o Tiago no primeiro tempo, tivemos dificuldade de repor, tivemos que optar por três atacantes mais de velocidade. O Marquinhos, com suas dificuldades, foi pro jogo meio que no esforço, e a gente sentiu no segundo tempo. Não conseguiu ter a bola, não conseguiu marcar o adversário com a qualidade que a gente vinha marcando até então e sofreu”, analisou Souza.

Agora será uma semana intensa de treinos. “A gente tem que saber analisar, equilibrado. Eu quero ressaltar que a gente salva o primeiro semestre do clube com uma vaga numa competição nacional, um aporte financeiro importantíssimo, de um grupo que estava, há menos de um mês, completamente derrotado, abatido, e a gente conseguiu, num curtíssimo espaço de tempo, hoje foi meu sexto jogo em 25 dias, a gente conseguiu alcançar os objetivos propostos, que eram, primeiro, conquistar a Copa Alagoas, e depois conquistar essa tão importante vaga num jogo de 180 minutos”.