Esportes

CSA vence CSE por 2x0 e leva boa vantagem para jogo de volta da seletiva

Gols do Azulão foram marcados pelo artilheiro Tiago Marques e Gustavo Xuxa; jogo de volta no Rei Pelé acontece quinta-feira e time azulino consegue vaga na Copa do Brasil até se perder por um gol de diferença

Por Bruno Martins 07/04/2024 19h17 - Atualizado em 08/04/2024 08h30
CSA vence CSE por 2x0 e leva boa vantagem para jogo de volta da seletiva
CSA consegue boa vitória em Palmeira dos Índios - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA venceu o CSE neste domingo (7) no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na primeira das duas partidas da seletiva que dá vaga à Copa do Brasil de 2025. Tiago Marques, artilheiro do Azulão no ano, e Gustavo Xuxa, de pênalti, marcaram os gols azulinos e garantiram vitória por 2x0.

A partida de volta acontece na quinta-feira (11) às 20h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o CSA pode até perder por um gol de diferença, que garante a vaga.

Ao CSE, só resta vencer por dois gola para levar a partida para as penalidades, ou derrotar o time da capital por três ou mais gols para conseguir a vaga direta à competição nacional.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, pouquíssimos momentos de perigo. O CSA foi um pouco melhor e mais incisivo no campo de ataque, porém as chances que aconteceram foram de chutes de fora da área e em lances de bola parada.

Gustavo Xuxa testou duas vezes o goleiro Pedro Campanella arriscando de longe. O arqueiro defendeu ambas em dois tempos.

Em cobrança de falta, Eduardo Biazus teve a melhor chance azulina da segunda etapa. Gustavo Xuxa cruzou na cabeça do zagueiro e ele cabeceou rente à trave.

O CSE teve talvez a oportunidade mais clara de gol nos acréscimos do primeiro tempo. Em jogada de Talles pela ponta direita, o lateral cruzou rasteiro, mas a zaga do CSA chegou antes para cortar. O placar ficou em 0x0 no intervalo.

Segundo tempo

As emoções estavam guardadas para a etapa final. Precisando fazer o resultado em seu mando de campo, o CSE começou o segundo tempo em cima do CSA. Talles perdeu uma chance incrível dentro da pequena área nos primeiros minutos de jogo.

Apesar do Tricolorido ser superior, o visitante chegava nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Lucas Marques tabelou com Tiago Marques, o centroavante na área ganhou da zaga e ficou cara-a-cara com Pedro Campanella, chutando para abrir o placar.

Confira o gol:

Pouco tempo depois, aos 22, Gustavo Xuxa chegou livre de marcação à frente do goleiro do CSE, mas bateu em cima de Pedro Campanella.

O Tricolorido teve uma grande chance em cobrança de falta aos 28 minutos, Caio fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 34 minutos, veio o pênalti. Jeffinho lançou Tiago Marques, o artilheiro cortou a marcação e bateu para o gol. O zagueiro Caio, que havia feito o gol que foi anulado, mudou com o braço a trajetória da bola que ia direto para o gol. Gustavo Xuxa desta vez não perdeu e deu números finais à partida. CSE 0x2 CSA.

Veja a cobrança de pênalti:

O CSE seguiu em cima e a melhor chance foi no finalzinho do jogo, mas lá estava o goleiro Yuri Sena para defender e garantir a vitória sem gols sofridos.

Confira abaixo o áudio da coletiva com técnico Cristian de Souza.

Audios

Coletiva Cristian CSE x CSA.mp3