Esportes

Torcida do CSA deve fazer grande festa no Estádio Rei Pelé neste domingo contra o Penedense

Primeira partida da final da Copa Alagoas acontece às 17 horas

Por Tribuna Independente 29/03/2024 06h45 - Atualizado em 29/03/2024 11h17
Torcida do CSA deve fazer grande festa no Estádio Rei Pelé neste domingo contra o Penedense
CSA encarou Penedense na Copa Alagoas e perdeu fora de casa; pelo Alagoano no Rei Pelé foi empate - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Começa neste domingo a disputa pelo título da Copa Alagoas 2024. CSA e Penedense travam um duelo de dois jogos, o primeiro em Maceió e o segundo em Penedo. Esse ano os times se encontraram duas vezes, o alvirrubro vencendo por 2x1 em casa e um empate de 1x1 no Rei Pelé. Neste domingo, às 17h, no Trapichão, a torcida azulina promete fazer uma grande festa. Por ter feito melhor campanha, o alvirrubro tem a vantagem de decidir em casa, próxima quarta-feira (3), às 20h, no Estádio Alfredo Leahy. Se houver empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. O Penedense, por ser finalista, já está na Série D do Brasileiro de 2025, porque o outro classificado, o CSA, está na Série C.

O técnico Cristian de Souza apontou a entrega dos jogadores e o poder de reação como fundamentais para o CSA garantir vaga na final da Copa Alagoas. O treinador disse que os jogadores azulinos ficaram “sentidos” com a campanha deste ano. “Os jogadores estavam muito chateados, sentidos pelo momento. Então, se esforçaram, foram muito organizados, fizeram aquilo que a gente traçou como estratégia, jogaram em cima do erro do adversário” disse o técnico após eliminar o Murici.

O técnico comentou ainda como será a sequência do trabalho em busca da vaga na Copa do Brasil do próximo ano. “Agora, é dar uma descansada. Sabemos que temos um final pra começar a jogar no final de semana e é sempre importante chegar numa final. É importante o objetivo, que é a Copa do Brasil (2025), e eu tenho certeza que esse grupo, com muito caráter, muita honradez, vai buscar esse título e presentear o nosso torcedor”.

O interesse do CSA é na vaga da Copa do Brasil de 2025. Para chegar lá, precisa ser campeão da Copa Alagoas e vencer ainda a seletiva contra o CSE, terceiro colocado no estadual. Segundo a federação, esses jogos vão ser disputados nos dias 7 e 10 ou 14 de abril.