Esportes

CSA e Murici empatam no Estádio Rei Pelé e decidem vaga na final terça-feira (26)

Resultado obriga ambos a vencerem jogo decisivo para ida à final da Copa Alagoas; novo empate levará decisão para os pênaltis

Por Bruno Martins 23/03/2024 21h03 - Atualizado em 24/03/2024 09h31
CSA e Murici empatam no Estádio Rei Pelé e decidem vaga na final terça-feira (26)
Gustavo Xuxa fez o terceiro gol do CSA em cobrança de pênalti - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

CSA e Murici empataram em 3x3 na noite deste sábado (23) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a primeira partida da semifinal entre os clubes pela Copa Alagoas. O resultado deixa tudo aberto para o jogo de volta, que acontece na terça-feira (16) no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Novo empate levará a decisão às penalidades.

O jogo marcou a estreia do técnico Cristian de Souza no comando do CSA.

Os gols

Marquinhos fez a jogada do primeiro gol da partida aos 12 minutos de jogo. Ele entrou na área pelo lado direito e cruzou rasteiro para Tiago Marques marcar.

Confira:

Aos 15 minutos veio o empate do Murici em um golaço de falta. Marabá cobrou com maestria no ângulo de Fernando Castro e deixou tudo igual.

Veja o bonito gol:

Aos 42 minutos, o CSA voltou a ficar à frente do placar. Em bola que pingou na área, Alisson Farias aproveitou e bateu para fazer o 2x1. Após o gol, o atacante acabou saindo lesionado.

Assista o gol:

Em cobrança de pênalti aos 49 minutos, o CSA fez mais um no que parecia se transformar em um jogo tranquilo. Gustavo Xuxa bateu de perna direita para fechar o placar do primeiro tempo em CSA 3x1 Murici.

Veja o pênalti:

Mas o Murici veio para o segundo tempo em busca de diminuir o marcador. Em nova cobrança de falta, desta vez aos sete minutos da etapa final, Palacios aproveitou rebote de Fernando Castro e marcou o segundo para o Murici.]

Confira:

Aos 35 minutos veio o empate. E foi mais um golaço alviverde. Em bola lançada para o ataque, o lateral-direito Eduardo cortou mal a bola para a intermediária e Mateus Sabiá veio confiante e acertou um chute forte, sem nenhuma chance para o goleiro azulino. Tudo igual e final de jogo em 3x3.

Veja:

O empate acabou com a paciência do torcedor do CSA, que começou a deixar o Rei Pelé. Os que ficaram, protestaram contra o atual momento e pediram jogadores.

Jogo de volta e outra semifinal

O Murici volta a enfrentar o CSA na próxima terça-feira (26), em seus domínios. A partida está marcada para as 20 horas. Quem vencer, avança à final da Copa Alagoas. Em caso de empate, teremos pênaltis.

Na outra chave, o Penedense tem partida decisiva neste domingo (24) contra o Coruripe no Estádio Alfredo Leahy em Penedo, às 15h15. O primeiro jogo terminou empatado em 0x0.