Esportes

CSA e Murici começam a decidir uma vaga na final da Copa Alagoas

Primeiro jogo da semifinal acontece neste sábado no Estádio Rei Pelé

23/03/2024 08h17 - Atualizado em 23/03/2024 10h46
CSA e Murici começam a decidir uma vaga na final da Copa Alagoas
Juninho Valoura é uma das referências do time do CSA no ano - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA tem quatro jogos para chegar na seletiva da vaga na Copa do Brasil 2025. Esse é o grande objetivo de quem vence a Copa Alagoas. Neste sábado, às 16h, o Azulão encara o Murici na semifinal, e terá a estreia do técnico Cristian de Souza. O jogo será no estádio Rei Pelé, e os ingressos custam R$ 10 arquibancadas e R$ 60 cadeiras. Não será uma partida simples. O time do Murici também sonha com essa vaga na competição mais rica do país e vem com tudo para o primeiro confronto. O jogo de volta será na terça-feira, às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

Primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, o Murici faz a partida de volta em casa. O CSA terminou a fase de classificação em segundo da chave, com 13. O campeão da Copa Alagoas vai disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2025 contra o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano. O outro finalista será conhecido neste domingo, às 17h, no duelo entre Penedense e Coruripe, no estádio Alfredo Leahy em Penedo. O primeiro duelo foi 0x0.

O TIME

Foram dez dias de preparação. O novo treinador chegou e ajustou tudo para esse jogo. O goleiro Deivity está fora. O médico Fábio Lima informou que os exames detectaram lesão na panturrilha esquerda do atleta. Esta é a segunda lesão do goleiro desde a chegada ao CSA. Sem Deivity, Cristian deve escalar Fernando Castro na partida deste sábado. A formação tática será uma surpresa.

“Se eu tivesse que me caracterizar como profissional, eu sou um cara que tem uma capacidade de adaptação bacana, legal. E esses jogos da Copa Alagoas vão nos proporcionar também treinar o elenco, rodar o elenco. A gente joga da forma que é possível jogar. Não me apego a modelo de jogo, a um sistema tático, eu me apego ao momento do clube, às individualidades, à cultura do lugar e tento ser muito pragmático em cima dos resultados. Futebol brasileiro pede isso. Sempre o próximo jogo vai ser o mais importante, e é dessa forma que eu venho trabalhando há mais de 20 anos, chegando nos lugares e me adaptando rapidamente ao contexto, tentando ser o mais prático para gerar o resultado”, explicou Cristian.

O técnico evitou falar sobre contratações neste momento, mas destacou que o executivo Rodrigo Pastana é um especialista na Série C e as reuniões do departamento de futebol estão traçando os planos para o Brasileiro.

“Venho conversando com o Mossoró e o Pastana, estamos em contato diário, para fazemos o CSA o mais forte possível. Não dá para falar sobre quantidade e nomes, é um assunto interno, baseado naquilo que conhecemos da competição. Temos um especialista em acessos de Série C, que é o Rodrigo. É o quarto clube em que vou ter a condição de trabalhar com ele, e o Rodrigo conhece muito bem meu trabalho”, explicou.