Esportes

CRB, Murici, ASA e CSE decidem as vagas na final

Galo encara time alviverde em Maceió no sábado (16) e clássico do interior será em Arapiraca no domingo (17)

Por Júnior de Melo - editor de Esportes / Tribuna Independente 16/03/2024 08h40 - Atualizado em 16/03/2024 10h21
CRB, Murici, ASA e CSE decidem as vagas na final
CRB venceu o Murici no primeiro jogo e tem a vantagem do empate - Foto: Ascom CRB

Dois jogos definem os finalistas do Campeonato Alagoano neste final de semana. Primeiro no sábado teremos CRB e Murici, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h. Semana passada o Galo venceu por 2x1 fora de casa e tem a vantagem do empate neste sábado. Este confronto terá como árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima e os assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima. Já o 4º árbitro será Jonata de Souza Gouveia. Todos eles pertencentes ao quadro da CBF. No VAR, os árbitros serão José Ricardo Laranjeira, Ruan Luiz de Barros e Wiomar Santana de Oliveira, todos do quadro da CBF.

O técnico Daniel Paulista deve mudar apenas uma peça. O zagueiro Saimon está suspenso, após ter sido expulso no duelo de ida. O mais provável é que Heron faça a função ao lado de Fábio Alemão. Jorginho segue como dúvida. Caso nenhum problema ocorra até o jogo, a provável escalação regatiana será: Matheus Albino; Hereda, Heron, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

CLÁSSICO

Já a partida de domingo será entre ASA e CSE, às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. O primeiro embate terminou 1x1. Novo empate a decisão da vaga será nos pênaltis. O jogo terá arbitragem Fifa, a pedido do ASA. A equipe foi definida pela CBF. O árbitro principal será Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira. Todos são do Rio Grande do Sul e integram o quadro da FIFA. A 4ª árbitra será Thayslane de Melo Costa. Ela é de Sergipe e também pertence ao quadro FIFA.

Na arbitragem de vídeo, foram escalados: Elmo Alves Resende Cunha (CBF-GO), Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE), e Hilton Moutinho (CBF-RJ).