Esportes

CSA anuncia Cristian de Souza como novo treinador

Técnico já desembarcou em Maceió com seu auxiliar Rafael Permiska e já comanda treinamento na tarde desta sexta-feira (15)

Por Bruno Martins 15/03/2024 15h31 - Atualizado em 15/03/2024 19h07
CSA anuncia Cristian de Souza como novo treinador
Rafael Permiska (à esquerda) e Cristian de Souza (à direita) foram recepcionados por Marquinhos Mossoró e já comandam treinamento nesta sexta-feira (15) - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA anunciou nesta sexta-feira (15) o seu novo treinador. Trata-se do gaúcho Cristian de Souza, de 46 anos, que teve como último clube o Botafogo da Paraíba. Ele já desembarcou em Maceió com seu auxiliar Rafael Permiska e treina o time no Complexo Sportivo Gustavo Paiva.

Natural de Quaraí, Cristian iniciou a carreira de treinador no Esportivo-RS. Passou depois por Pelotas-RS, Grêmio B, Figueirense Sub-20, Farroupilha-RS, Ceará, Rio Branco-AC, Paraná Clube, Cianorte, Guarany de Bagé-RS e Veranópolis-RS.

Seus últimos times foram o Manauara-AM (do final de 2022 até abril do ano passado), o São Luiz-RS (de maio até outubro de 2023) e o Botafogo da Paraíba, onde ele ficou de dezembro de 2023 até 28 de fevereiro deste ano.

O coordenador de futebol do CSA, Marquinhos Mossoró, recepcionou Cristian de Souza e Rafael Permiska no Aeroporto Zumbi dos Palmares e de lá eles seguiram para o centro de treinamento do clube, onde os novos membros da comissão técnica foram apresentados ao elenco.

Em primeiro treinamento, Cristian e Rafael conversam com Bebeto de Moraes, que vinha treinando o elenco interinamente (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

A apresentação do treinador está marcada para segunda-feira (18), às 14 horas.