Esportes

CRB arranca empate com o ABC em Natal e mantém-se no G4 do Grupo A

Anselmo Ramon e Caio César marcaram para o Galo e Daniel Cruz e Douglas Skilo, ex-CSA, fizeram os gols potiguares

Por Júnior de Melo 07/03/2024 00h13
CRB arranca empate com o ABC em Natal e mantém-se no G4 do Grupo A
Tudo igual em Natal, 2x2 - Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C.

Um ponto importante na caminhada da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (6) o CRB empatou em 2x2 com o ABC em Natal, no Frasqueirão, após estar perdendo de virada. E um tabu foi mantido.

O ABC foi a campo na busca por encerrar o jejum de nove anos sem conseguir vencer o Galo de Campina. Não conseguiu.

Apesar dos bons números do ABC dentro de casa contra o CRB, são 15 jogos e 8 vitórias do Mais Querido, nos últimos anos a vantagem tem sido completa do time alagoano, que tem melhor desempenho jogando no Estádio Rei Pelé.

A última vitória do ABC contra o CRB foi na Série B, no dia 06 de junho de 2015.

O ABC saiu da lanterna do Grupo B e agora teom quatro pontos. O CRB chegou aos oito pontos, na quarta posição do Grupo A.

Pelo Nordestão, o ABC volta a campo no dia 20, no clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas.

No dia 21, o CRB recebe o Juazeirense no Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO

O Galo abriu o placar aos 22 minutos, com Anselmo Ramon, o 39º gol em 110 jogos com a camisa regatiana.

O ABC conseguiu o empate aos 30, com Daniel Cruz, de cabeça. Erick Varão e Wallyson assustaram o goleiro Matheus Albino em chutes de fora da área. No fim do primeiro tempo, o Alvinegro acabou perdendo o meia Sammuel, expulso por entrada imprudente em cima de Falcão.

Com um jogador a menos, o ABC conseguiu a virada aos cinco minutos da segunda etapa. Em contra-ataque mortal, Ruan fez grande jogada pela esquerda e serviu Douglas Skilo, ex-CSA, que só tocou na saída do goleiro Matheus Albino. O CRB, então, passou a bombardear os donos da casa. Gegê e Willian Formiga pararam no goleiro Carlos Eduardo. Gegê também acertou um chutaço no travessão.

De tanto pressionar, o time alagoano conseguiu o empate com Caio César, aos 38 minutos. Anselmo Ramon teve a chance da virada, mas Carlos Eduardo salvou, garantindo o resultado.

Confira os melhores momentos: