Esportes

Cruzeiro de Arapiraca e ASA empatam e são eliminados da Copa Alagoas

Jogo sem gols fez os dois times de Arapiraca deixarem a competição com uma rodada de antecedência

Por Bruno Martins 06/03/2024 22h07 - Atualizado em 07/03/2024 09h16
Cruzeiro de Arapiraca e ASA empatam e são eliminados da Copa Alagoas
Nada de gols e eliminação para os dois lados em Arapiraca - Foto: Reprodução / Instagram - @asaoficial

No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (6), Cruzeiro e ASA ficaram em um empate sem gols que eliminou os dois times da cidade da Copa Alagoas com uma rodada de antecedência do final da primeira fase. 

O resultado confirma também que a temporada vai terminar mais cedo para o Cruzeiro de Arapiraca na próxima quarta, quando acontece o último jogo pela Copa Alagoas.

Sem chances de avançar, o time azulino foi o lanterna do Campeonato Alagoano e foi rebaixado para a segunda divisão de 2025.

Já o ASA, joga agora todas as suas fichas no estadual. Enfrenta o CSE em duas partidas, a primeira em Palmeira dos Índios neste domingo (10), e a segunda em Arapiraca no domingo seguinte (17).

Em caso de eliminação, o Fantasma terminaria o primeiro semestre e pensaria apenas na disputa da Série D deste ano. Na Copa do Brasil, o alvinegro foi eliminado pelo Internacional de Porto Alegre.

Já garantido

Com o empate, o Murici é o único até o momento a garantir a classificação antecipada para as semifinais da competição.

O jogo do Coruripe, que encara em casa o Zumbi na noite desta quinta-feira (7), pode classificar CSE, Penedense e CSA, a depender do resultado.

Classificação e última rodada

O Cruzeiro está no momento na terceira posição do Grupo A com sete pontos, podendo ser ultrapassado pelo Coruripe ainda nesta rodada. Já o ASA é o terceiro do Grupo B com seis pontos e pode ser ultrapassado por CEO e Zumbi.

Na última rodada, todos os jogos ocorrerão às 15h15 de quarta-feira (13). O ASA vai receber o CSE no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, enquanto o Cruzeiro vai a Maceió enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé.