Esportes
CSA encara CSE em Palmeira dos Índios valendo vaga na semifinal
Partida ocorre às 16h deste sábado e time azulino só passa de fase no estadual se vencer o Tricolorido em seus domínios

Dia de decisão em Palmeira dos Índios. Dia de CSE e CSA às 16h no estádio Juca Sampaio. Os dois times querem vaga nas semifinais do Campeonato Alagoano. E desse jogo, só um sairá com essa conquista. Só a vitória interessa ao Azulão. Não existe outro resultado. O Tricolorido é o terceiro colocado com 9 pontos e pode empatar para avançar. O marujo é o quinto com 8 pontos.
“Tenho que canalizar toda a energia nesse jogo com o CSE. Marcelo Cabo não pode pensar nele, fulano não pode pensar nele. A gente tem que pensar como instituição, pensar só no clube”, disse o treinador. Em campo ele tem força máxima. Ano passado, o CSA chegou à sétima rodada do estadual em quinto lugar, com sete pontos, um a menos que nesta temporada, e também precisava vencer o Coruripe fora de casa para avançar. Empatou por 1x1 e foi eliminado na primeira fase. Este ano o treinador quer uma história diferente.
“A gente mesmo que se colocou nessa situação. Nós tivemos um alento contra o Dimensão e um tropeço contra o Penedense. Temos muita insegurança, sinceramente, parecia até um time que não treinou pra esses jogos. E isso me deixa muito chateado e consternado, porque a gente trabalha demais, trabalha muito no dia a dia, pra que a gente seja aquela equipe que foi até o gol”, completou.
A formação ainda é um mistério. Cabo busca alternativas e variações. “Um time mais vibrante, mais aguerrido que, às vezes as coisas não vão bem tática e tecnicamente, mas a gente tem que se entregar. Às vezes, essa é a solução momentânea daquele jogo. Então, alguns fatores me preocupam, me chateiam, mas cabe a mim trabalhar o dia a dia, melhorar e potencializar aquilo que a gente entende e vê que pode melhorar pra sequência”, revelou.
O presidente Rafael Tenório disse que mudanças vão acontecer com qualquer resultado neste sábado. O treinador disse estar tranquilo. “Eu sou um treinador muito experiente, tenho 25 anos de carreira, sou um cara calejado, já rodei esse futebol aí, nunca me senti um cara pressionado no cargo porque o jogo mais importante do treinador é sempre o próximo e o meu cargo é do presidente. Então, assim, eu estou sempre buscando fazer o meu melhor, trabalhando bastante, mas temos muita convicção que vamos sair vitoriosos no sábado e será um divisor de águas, virar essa chave pra que a gente tenha uma trajetória durante a temporada mais proveitosa”.
Tenório disse assim esta semana. “O que eu posso assegurar é que, independentemente do que venha acontecer nesses jogos do Alagoano e da Copa Alagoas, medidas rigorosas serão tomadas. Sejam elas individuais ou coletivas”.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas