Esportes

CSA empata com o Penedense no Rei Pelé e pode sair do G4 neste domingo

Zagueiro Wellington Carvalho fez o gol azulino e o volante César deixou tudo igual para o time do interior

Por Bruno Martins 24/02/2024 19h26 - Atualizado em 24/02/2024 19h53
CSA empata com o Penedense no Rei Pelé e pode sair do G4 neste domingo
Empate coloca a classificação do CSA em risco - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA empatou com o Penedense neste sábado (24) no Estádio Rei Pelé e ficou em situação complicada para se classificar as semifinais do Campeonato Alagoano. Ainda em quarto lugar, o time azulino pode deixar essa posição neste domingo (25) em caso de vitória do CSE sobre o lanterna Cruzeiro.

Os gols

O placar foi aberto pelo CSA aos 26 minutos do primeiro tempo. Em falta do lado esquerdo de ataque, Juninho Valoura cruzou na área para o zagueiro Wellington Carvalho completar de cabeça.

Confira:

Depois do gol, o Penedense começou a tomar conta das ações da partida e teve uma grande chance ainda no primeiro tempo, colocando a bola na trave, mas o placar ficou mesmo em 1x0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o time alvirrubro voltou da mesma forma, tentando empate e aos oito minutos ele veio.

Em uma cobrança de escanteio, César sobe sem marcação e cabeceia sem chances para o goleiro Fernando Castro, deixando tudo igual.

Veja o gol:

Com o empate, a pressão do Penedense aumentou, mas o clube do interior esbarrava nos erros de conclusão e em uma oportunidade Fernando Castro salvou o CSA de tomar a virada.

O torcedor, sem esperança, começou a ir embora antes do final da partida. Com as mexidas de Marcelo Cabo, apenas um chute a gol com o atacante Rômulo aconteceu, mas nada que levasse perigo ao Penedense e o placar ficou mesmo no 1x1.

Classificação e próximos jogos

O CSA segue no quarto lugar da competição, mas tem o lugar ameaçado, já que o quinto lugar, o CSE, enfrentar o lanterna Cruzeiro de Arapiraca, que ainda não pontuou em nenhuma partida. O Penedense está na sexta posição com seis pontos.

Na última rodada, o CSA tem uma briga direta com o CSE pela vaga na semifinal. A partida será no próximo sábado (2/3) às 16 horas, horário e dia de todos os jogos da última rodada. O jogo será no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Penedense encerra sua participação na primeira fase contra o Murici no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.