Esportes

CSA anuncia duas dispensas e confirma cirurgia de goleiro

Meia Caio Vitor e o zagueiro Michel Custódio, que nem chegou a estrear, tiveram os contratos rescindidos com Azulão; arqueiro Yuri Sena teve ruptura de menisco lateral e lesão parcial do ligamento anterolateral no joelho direito e vai ser operado

Por Bruno Martins 08/02/2024 23h01
CSA anuncia duas dispensas e confirma cirurgia de goleiro
Caio Vitor e Michel foram apresentados pelo clube no mesmo dia, em 2 de janeiro - Foto: Ascom CSA

O CSA confirmou nesta quinta-feira (8) a rescisão contratual em comum acordo com dois jogadores, o meia Caio Vitor e o zagueiro Michel Custódio. Este último nem chegou a estrear pelo clube azulino. Além das duas saídas, o clube informou sobre o goleiro Yuri Sena, lesionado após jogar contra o Coruripe pela Copa Alagoas. Ele terá que passar por cirurgia, que ocorrerá em Salvador.

Saídas

Caio Vitor e Michel Custódio se juntam ao atacante Douglas Skilo e ao zagueiro Jean Pierre, que também já tinham tido o contrato rescindido com o CSA. 

Como curiosidade, Caio e Michel foram apresentados oficialmente pelo clube no mesmo dia, em 2 de janeiro, e acabaram deixando o clube também na mesma data.

O início ruim no ano que já culminou com a eliminação precoce na fase preliminar na Copa do Nordeste e com derrotas contra o CSE na Copa Alagoas e nos clássicos contra CRB e ASA pelo Campeonato Alagoano tem gerado mudanças no elenco.

Cirurgia

O goleiro Yuri Sena, que estreou pelo clube contra o Coruripe pela Copa Alagoas em vitória por 2x0 no dia 31 de janeiro, teve lesão confirmada e vai passar por cirurgia em Salvador.

Segundo o Departamento Médico (DM) do clube, a lesão foi uma ruptura de menisco lateral e lesão parcial do ligamento anterolateral no joelho direito do atleta.

Yuri Sena (Foto: Ascom CSA)


Em comunicação com o DM do Vitória, clube que detém os direitos de Yuri Sena, ele foi para Salvador, onde vai ocorrer tanto a cirurgia quando o processo de reabilitação. Ele já se dirigiu à capital baiana. O prazo de recuperação só será divulgado após a cirurgia.

O CSA informou também que o vínculo de empréstimo de Yuri Sena está mantido e ele se reapresenta quando for liberado pelo Vitória.